Após 'fico', Abel Braga espera para definir futuro e não descarta Inter

galomonteirense | segunda-feira, novembro 12, 2012 |

Se após o título brasileiro Abel Braga havia dado seu 'fico' para a torcida do Fluminense, nesta segunda-feira o técnico mudou um pouco seu discurso. O atual campeão nacional não descartou treinar o Internacional, que o tem como principal nome para a próxima temporada.

Abel é o preferido de Giovanni Luigi para comandar o clube em 2013. O que não quer dizer que o treinador não ficará nas Laranjeiras. No entanto, o próprio, em entrevista ao meio-dia desta segunda, para a Rádio Guaíba, deixou aberta a possibilidade de deixar o campeão brasileiro. Lembrou que os títulos que conquistou em 2006 com o Colorado - Libertadores e Mundial - o colocaram em outro nível no país.

- Pretendo definir o meu futuro nesta ou na outra semana. Se não ficar aqui (Fluminense), por que não? O torcedor sabe que sou eternamente vermelho e adquiri um novo patamar no futebol graças ao Inter - disse Abel Braga.

A família do treinador também terá peso em sua decisão. E o apego por Porto Alegre é grande por parte dos Braga. Abel se colocou como torcedor colorado e também da Ponte Preta, e garantiu não se preocupar com o ano de 2012 colorado, caso venha a assumir o clube.

- Ainda preciso conversar com a minha família sobre tudo. Eles não querem deixar o Brasil e o Inter sempre vai ter um grande peso na minha vida. A minha família adora Porto Alegre. Se eu tiver que ir para o Inter, não posso me importar com o que aconteceu em 2012 - comentou Abel.

O atual comandante colorado, Fernandão, capitão de Abel nas conquistas de 2006, não deve permanecer no clube. Pediu inclusive uma reunião para definir seu futuro nesta semana. A diretoria colorada quer a contratação de um nome forte para o cargo no próximo ano. O presidente reeleito, Giovanni Luigi, reconhece que vai mudar algumas peças na estrutura vermelha.

Category: