“Fica Luxa” sai das arquibancadas e contagia elenco do Grêmio

galomonteirense | segunda-feira, novembro 12, 2012 |

Durante a vitória sobre o São Paulo, foram os torcedores. Depois, os jogadores. O objetivo é o mesmo: sensibilizar o técnico Vanderlei Luxemburgo a permanecer no Estádio Olímpico na temporada de 2013. Ainda sem a definição na negociação com a nova direção, o técnico evitou tocar no assunto em sua entrevista coletiva. Os responsáveis diretos pelos gols do Grêmio, não.

André Lima, autor do primeiro gol, e Marcelo Moreno, que finalizou cruzamento de Pará e garantiu a virada, pedem que o comandante continue. Repetiram os 46 mil gremistas que foram ao Olímpico e emocionaram o técnico. Luxa já conversa com a nova direção do clube e teve reunião com Fábio Koff na última semana.

- Todo mundo está querendo isso (que ele fique). Ele mudou a cara do Grêmio. É um treinador vencedor. Vamos tentar fazer de tudo para que ele possa permanecer aqui e a gente possa começar com o time pronto, quem sabe conquistar o título que tanto o torcedor está esperando – avaliou o centroavante Marcelo Moreno.

O autointitulado Guerreiro Imortal também engrossou o coro. Porém, lembrou que a situação depende de uma negociação e uma série de reivindicações de ambos os lados. Durante a semana, o meia Marco Antônio também havia pedido a permanência de Luxa.

- O treinador é ele e sabe do que a gente pensa. Eu particularmente falando. Outros também falaram. Eu quero que ele fique e espero que ele fique. Mas são coisas que jogadores não tem que se meter. É coisa dele com a nova direção. O que foi melhor pro professor e para o Grêmio vai ser feito. Da parte dos jogadores, quero que ele fique – disse o camisa 99.

As negociações podem esfriar durante a próxima semana. O time gremista estará fora de porto Alegre até a outra segunda-feira. Viaja nesta segunda para Bogotá. Depois da partida com o Millonarios, às 22h de quinta-feira, vai direto para São Paulo, onde enfrenta a Portuguesa, pelo Brasileirão.

Category: