Herrera defende pênalti e leva a La U à semifinal contra o Boca

galomonteirense | sexta-feira, maio 25, 2012 |

O último duelo das quartas de final da Copa Santader Libertadores, nesta quinta-feira, foi definido na marca da cal. Após 1 a 1 no tempo regulamentar, a Universidad de Chile (CHI) venceu o Libertad (PAR) por 5 a 3 e enfrentará o Boca Juniors na semifinal. O time chileno joga a segunda partida em casa.

O grande herói da partida foi o goleiro Herrera, que defendeu um pênalti de Ayala e fez um milagre nos acréscimos, salvando o time universitário da eliminação.

Quem esperava La U insinuante e ofensiva se decepcionou. O técnico Jorge Sampaoli deve ter perdido a voz de tanto gritar à beira do gramado, mas a equipe não repetiu as atuações das oitavas de final, quando goleou o Deportivo Quito, em Santiago. O adversário neutralizou as principais jogadas e ainda jogou no erro de sua defesa.

O primeiro tempo foi disputado com muita intensidade. Diáz cobrou falta. A bola desviou na barreira e entrou. Antes, o time paraguaio já havia mostrado o cartão de visitas.

Com coragem, o Libertad foi compensado com o gol. Nasuti colocou na área e González, afobado, colocou, de cabeça, contra a própria cidadela.

O time chileno abusou das ligações para o ataque e teve dificuldade para trocar passes, só assustando mesmo nas bolas paradas -, além do gol, Diáz chegou a colocar uma bola na trave -, e nas jogadas individuais. No coletivo, poucos lances de perigo.

Já o Libertad não se intimidou com a pressão, foi uma equipe corajosa, sempre apostando pelos lados do campo. A dupla Velásquez e Núñez deu muito trabalho.

Category: