F-1 chega a Mônaco sem favoritos e perto de marca inédita

galomonteirense | sexta-feira, maio 25, 2012 |

A Fórmula 1 desembarca em Mônaco para o GP mais tradicional e charmoso do ano. Em um dos inícios de temporada mais equilibrados da história, apostar em um vencedor na prova de domingo parece ser mais difícil do que ganhar nos jogos de azar em algum dos diversos cassinos típicos do principado. 

E na roleta da F-1 em 2012, tudo pode acontecer: cinco pilotos de equipes diferentes subiram ao alto do pódio: Jenson Button, da McLaren (Austrália); Fernando Alonso, da Ferrari (Malásia); Nico Rosberg, da Mercedes (China); Sebastian Vettel, da RBR (Bahrein) e Pastor Maldonado, da Williams (Espanha).

Além dessas escuderias, mais duas brigaram por vitórias este ano: a Sauber, com Sergio Perez, na Malásia, e a Lotus, com Kimi Raikkonen, no Bahrein e na Espanha. Com tantas equipes com chance de vitória, fica difícil apontar um favorito. Cenário totalmente diferente do ano passado, quando Vettel chegou soberano às ruas do principado como franco favorito e obteve a quinta vitória em seis etapas do ano. 


Caso um novo time saia vitorioso nas ruas do principado em 2012, a F-1 viverá situação inédita em seus 63 anos de existência, com seis pilotos de equipes diferentes vencendo as seis primeiras corridas.

Os brasileiros Bruno Senna e Felipe Massa não tiveram muita sorte na última prova, em Barcelona. O piloto da Williams abandonou após ser atingido por Michael Schumacher, enquanto o compatriota da Ferrari sofreu um discutível drive through por excesso de velocidade em bandeira amarela. Entretanto, a dupla chega esperançosa à Monte Carlo, embalada pela evolução dos carros de suas equipes, demonstradas na Espanha com a vitória de Maldonado e segundo lugar de Alonso.

O GP de Mônaco, sexta prova do Mundial 2012, será disputado de 24 a 27 de maio. A tradicional etapa nas ruas do principado terá transmissão ao vivo do treino classificatório e da corrida pela TV Globo.

Category: