Atlético-MG marca no fim e estréia com vitória sobre a Ponte Preta
Em um jogo muito fraco tecnicamente, o Atlético-MG venceu a Ponte Preta por 1 a 0, neste domingo, no Moisés Lucarelli, em Campinas, na estreia dos dois times no Brasileirão. O gol do Galo, marcado por Escudeiro, foi marcado no acréscimo do segundo tempo.
As duas equipes começaram muito cautelosas. Com a marcação como prioridade, os dois times apostaram em contra-ataque ou bolas paradas. Em um escanteio cobrado pela Ponte Preta, Somália cabeceou com força, mas em cima de Giovanni, que rebateu para a linha de fundo. O Galo respondeu logo, também em cobrança de escanteio, quando a bola passou por todo mundo e sobrou para Réver, que finalizou sem direção, mesmo com o goleiro Lauro já vendido no lance.
O Atlético, que possui um meio de campo mais técnico, ganhou terreno em campo. Aos 13 minutos, Carlos César deu lindo lançamento para Bernard, que conseguiu tirar a bola do alcance de Lauro, mas fora do gol.
Os mineiros conseguiam criar mais pelo lado direito do campo. Danilinho, Mancini e Carlos César deram trabalho para o lateral-esquerdo Uendel, perdido na função defensiva.
Mesmo atuando em casa, a Macaca recuou ainda mais. E em um contra-ataque, aos 17, quase marcou após roubo de bola de Somália, que tabelou com Roger, driblou o goleiro atleticano, mas, desequilibrado, finalizou em cima da defesa.
O segundo tempo começou com mudanças nos dois times. No Galo, entraram Marcos Rocha e Leonardo Silva, René Júnior foi para o jogo pela Ponte. Os paulistas melhoraram e passaram a pressionar mais. O Atlético tentou usar a rapidez dos seus atacantes.
Sofrendo com os ataques dos paulistas, o Atlético apelou para as faltas – sobretudo as que mataram as jogadas ainda no meio de campo. Se o jogo foi desanimado na etapa inicial, ficou ainda pior no segundo tempo. O Galo optou por se segurar na defesa e a Macaca não demonstrou criatividade suficiente para criar perigo ao gol de Giovanni.
E o jogo caminhou para o 0 a 0 até os 46 minutos do segundo tempo, quando Danilinho bateu falta da lateral-esquerda, a defesa da Ponte afastou mal e, de peixinho, Escudero mandou para o fundo das redes, aproveitando falha do goleiro Lauro.
A Macaca voltará a campo no próximo sábado, quando viajará para encarar o Atlético-GO, no Serra Dourada, às 18h30. Já o Galo, no dia seguinte, jogará no Independência, contra o Corinthians, às 16h.
Category: