Ataque '3D' comanda vitória do Inter sobre o Coritiba
Graças ao talento do trio ofensivo Damião/Dagoberto/Dátolo, o Internacional começou o Brasileirão com uma vitória tranquila sobre o Coritiba, neste domingo, no Beira-Rio. Sem dificuldade, o Colorado desbancou os paranaenses por 2 a 0.
Damião abriu o placar, Dagoberto ampliou e Dátolo - o de menos brilho entre os três - construiu a jogada do segundo gol e deu trabalho à defesa adversária com sua velocidade.
Damião abriu o placar, Dagoberto ampliou e Dátolo - o de menos brilho entre os três - construiu a jogada do segundo gol e deu trabalho à defesa adversária com sua velocidade.
Na próxima rodada, Inter e Coxa têm cariocas pela frente. Enquanto os gaúchos visitam o Flamengo, no Engenhão, sábado, às 18h30, o Coritiba tenta a recuperação no Couto Pereira, domingo, contra o Botafogo, às 16h.
O Internacional não demorou muito para tomar as rédeas da partida. Atacando em bloco e marcando fortemente desde a metade do campo, o time de Dorival Júnior conseguiu encurralar o Coxa.
Mesmo com o domínio, os homens de frente demoraram a se achar em campo. Mas isso não foi problema, porque Leandro Damião começou a resolver a parada no individualismo: um belo drible da vaca em Demerson e um chutaço no ângulo, com apenas nove minutos de jogo.
- Acerta o passe! - esbravejava o técnico Marcelo Oliveira, desesperado com a quantidade de erros por pate do Coritiba (42, entre passes e lançamentos, só no primeiro tempo), que só conseguiu um lance de perigo etapa inicial, mas Renan Oliveira desperdiçou.
Depois de um período gelado no jogo, o trio 3D colorado - que originalmente tinha D'Alessandro, mas o Cabezón está machucado - encaixou uma bela tabela, que culminou com o tapa de Dagoberto no canto de Vanderlei: 2 a 0.
Na volta para o intervalo, Marcelo Oliveira resolveu mudar o meio de campo, colocando Sérgio Manoel e Everton Ribeiro no setor, na expectativa de ter mais a bola nos pés e valorizar a gorduchinha.
O Coritiba melhorou, mas não conseguiu fazer Muriel trabalhar. Enquanto isso, o Internacional já estava acomodado, só esperando um contra-ataque para ser encaixado. Em um deles, Élton chegou a perder um gol com o goleiro batido. Em outro, Damião acertou o travessão.
O ataque 3D vermelho perdeu o fôlego, foi desmontado - Dátolo e Dagoberto foram substituídos -, mas nada que pudesse impedir a vitória do Internacional. Ainda dá para dizer que o Coritiba saiu no lucro só com o 2 a 0.
Category: