GAUCHÃO: Oscar marca na sua volta e Inter empata com o Caxias
Oscar é diferente. É diferenciado. Em seu retorno ao time do Internacional, o camisa 16 foi o destaque no empate em 1 a 1, neste domingo, diante do Caxias, no Centenário, no primeiro duelo da final do Campeonato Gaúcho. Ele marcou o tento que deixou o Colorado com a vantagem de poder empatar sem gols para conquistar o seu 41° título gaúcho no próximo domingo, em pleno Beira-Rio.
Ao marcar o seu gol e depois, ao deixar o campo, Oscar não escondeu a emoção de quem sofreu e muito com o imbróglio envolvendo o São Paulo – que ainda não terminou – e chorou copiosamente. Mateus, autor da célebre frase "Só bate quem erra", fez o gol da equipe da Serra Gaúcha.
Com o resultado, o Colorado tem a vantagem de poder empatar sem gols no próximo domingo, no Beira-Rio, que conquistará o seu 41° título gaúcho. O zagueiro Rodrigo Moledo e o atacante Leandro Damião, que cumpriram suspensão automática neste domingo, são reforços garantidos para o segundo jogo da final do Gauchão.
PRÓXIMOS JOGOS
O Internacional só pensa na Copa Santander Libertadores a partir de agora. Na próxima quinta-feira, o Colorado enfrenta o Fluminense, no Engenhão, no jogo de volta entre as duas equipes, válido pelas oitavas de final da competição. Como a primeira partida terminou com um empate sem gols, o Inter tem a vantagem de uma nova igualdade, desta vez com gols, para avançar às quartas de final e ter Boca Juniors (ARG) ou Unión Española (CHI) como rival. Já o Caxias terá uma semana inteira de treinamentos pela frente, já que não disputa a Copa do Brasil deste ano.
Category: Coluna - Luiz Garcia