Em pleno Amigão, Sousa conquista 2ª fase do Paraibano, e tira o Treze da Série D
O Sousa venceu o Campinense pelo placar de 2x0 e conquistou o título do segunda fase do Campeonato Paraibano. A partida foi realizada na tarde deste domingo (06) no Estádio Ernani Sátiro-O Amigão. Os gols foram marcados por Esquerdinha, duas vezes.
Com o resultado, as equipes terão novo encontro para decidir quem será o campeão estadual. O primeiro jogo acontece na próxima quarta (09), em Sousa, e a partida final será domingo (13) em Campina Grande.
A torcida do Campinense ‘comemorou’ a sua própria derrota neste turno, consolados pelo fato de que com o resultado, o Treze, seu maior rival, fica de fora da Série D do Campeonato Brasileiro. A segunda vaga do estado fica com o Sousa.
O JOGO
Precisando da vitória, o Sousa começa no ataque. Aos sete minutos Eduardo Rato recebe a bola na área e marca, mas o assistente assinala impedimento. Minutos depois Rato chuta e um jogador do próprio time cabeceia em direção contrária à trave.
Aos 12 minutos o Dinossauro marca, mas a arbitragem aponta que há novo impedimento na jogada.
O time sertanejo continua pressionando e Eduardo Rato arrisca de fora da área, sem oferecer perigo ao goleiro Pantera.
Aos 29 minutos, o técnico Suélio Lacerda promove a primeira alteração do jogo. Ele retira William para entrada do volante Jefferson.
Minutos depois o goleiro Pantera livra a Raposa de tomar gols consecutivos. Ele pratica defesa nas jogadas de Eduardo Rato e depois Vitinho.
Aos 32 surge a chance mais clara para a Raposa. Warley recebe pela direita, se livra do marcador e cruza, mas Potita não alcança. A torcida se irrita.
Um minuto depois, o time sertanejo continua tentando e Esquerdinha, de cabeça, quase marca.
Aos 36, o ídolo Warley comanda os ataques do rubro-negro. Ele vê o goleiro adiantado, chuta por cobertura, mas a bola vai para fora.
No entanto, é o Sousa quem abre o placar. Aos 38 minutos e desta vez, sem impedimento, Esquerdinha recebe a bola e marca.
Aos 42, Misso cruza a bola para dentro da pequena área e Esquerdinha tenta, mas a bola vai pela linha de fundo.
Final do primeiro tempo e vitória parcial do Sousa. Irritadíssima, a torcida do Campinense vaia os jogadores.
Segundo tempo
O Sousa volta com uma alteração para a etapa final. Saiu Eduardo Rato para entrada de Anderson Kamar. Já o Campinense não fez nenhuma alteração.
E logo no primeiro minuto, o Sousa amplia a vantagem. O volante Jefferson inicia a jogada e Esquerdinha marca novamente.
Três minutos depois, o Campinense tenta reagir na cobrança de falta de Warley, mas a bola bate na parte superior do travessão.
Aos seis minutos, Freitas Nascimento faz duas alterações no time Poti dá lugar a Anderson Oliveira e Marquinhos Marabá substitui Luciano Silva.
O jogador Misso se machuca e Suélio Lacerda tem que mudar novamente. Ivson entra aos dez minutos.
Sem criar jogadas ofensivas e com o time visivelmente dominado pelo Sousa, a torcida do Campinense grita “olé” e mais uma vez vaia os jogadores.
Aos 33, a Raposa faz a última mudança. Saiu o ala Renatinho para entrada de Gilvan.
A vitória por 2x0 deu o título desta fase ao Sousa, que terá mais dois confrontos com o Campinense.
Category: Coluna - Luiz Garcia