“Final da Copa do Brasil”: Casa cheia, e promessa de chuva de gols

galomonteirense | terça-feira, julho 10, 2012 |


O funcionário responsável pelo placar do Couto Pereira terá trabalho na grande decisão desta quarta à noite. Pelo menos é o que indica o retrospecto do Coritiba atuando no Alto da Glória e do Palmeiras jogando fora de casa nesta edição da Copa do Brasil.

Com a vantagem de ter feito 2 a 0 na Arena Barueri, a equipe de Luiz Felipe Scolari marcou em todos os jogos fora de casa – são dez gols em cinco partidas, média de duas bolas na rede por embate. O que pode tranquilizar o palmeirense...

Até ver o desempenho do Coxa dentro do Inferno Verde. Se o técnico Marcelo Oliveira conseguir que seu time repita o desempenho no Couto na competição, o mínimo que acontecerá será definição nas penalidades, que acontecerão em caso de 2 a 0 a favor dos paranaenses.

Para vazar o adversário, Palmeiras e Coritiba terão de superar o gramado irregular. Ontem pela manhã, enquanto eram feitos os últimos ajustes no palco do duelo, o campo, que tem falhas em alguns pontos. Em uma das áreas, diversas placas de grama remendam o solo, o que pode dificultar uma possível e decisiva cobrança de pênalti.

A manhã desta terça foi de muito trabalho no estádio. Para deixar as instalações prontas, os funcionários tiveram de enfrentar um sol intenso e uma brisa fresca. Eles se dividiram entre reforçar a demarcação das linhas do gramado, montar um batalhão de refletores para o Green Hell (festa coxa-branca com show de luzes) atrás de um dos gols, instalar um telão do lado oposto e um “puxadinho” para abrigar boa parte da imprensa acima do setor Mauá (cadeiras).

Sobre a festa preparada pela torcida mandante, holofotes nas cores branca e verde serão ligados e muita fumaça também agitará as arquibancadas. Cento e vinte refletores de LED na cor verde, 60 máquinas de fumaça, 20 estrobos (luz piscante usadas em casas noturnas) e 24 lâmpadas foram colocados atrás de um dos gols e serão acionados na entrada do Coxa no gramado.

Os ingressos estão esgotados para a finalíssima. Nesta terça os mandantes compraram os 600 bilhetes restantes. A carga total é de 34.700, sendo 5,5 mil
para palmeirenses.

Campanha dos clubes na Copa do Brasil 2012


Coritiba                                
1ª fase: Ida: Nacional/AM 0 x 0 Coritiba                                
Volta: Coritiba 2 x 0 Nacional/AM

2ª fase: Ida: ASA/AL 1 x 0 Coritiba
Volta: Coritiba 3 x 0 ASA/AL

Oitavas: Ida: Coritiba 4 x 1 Paysandu
Volta: Paysandu 0 x 1 Coritiba

Quartas: Ida: Vitória/BA 0 x 0 Coritiba
Volta: Coritiba 4 x 1 Vitória/BA

Semi: Ida: São Paulo 1 x 0 Coritiba
Volta: Coritiba 2 x 0 São Paulo

Final: Ida: Palmeiras 2 x 0 Coritiba

Total: 11 jogos: 6 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. 16 gols marcados e 6 gols sofridos.




Palmeiras

1ª fase: Ida: Coruripe/AL 0 x 1 Palmeiras
Volta: Palmeiras 3 x 0 Coruripe/AL

2ª fase: Horizonte/CE 1 x 3 Palmeiras (eliminou o jogo de volta)
Oitavas: Ida: Paraná 1 x 2 Palmeiras
Volta: Palmeiras 4 x 0 Paraná

Quartas: Ida: Atlético/PR 2 x 2 Palmeiras
Volta: Palmeiras 2 x 0 Atlético/PR

Semi: Ida: Grêmio 0 x 2 Palmeiras
Volta: Palmeiras 1 x 1 Grêmio

Final: Ida: Palmeiras 2 x 0 Coritiba
Total: 10 jogos: 8 vitórias e 2 empates. 22 gols marcados e 5 gols sofridos.

Category: