Vasco e Corinthians empatam primeiro jogo das quartas

galomonteirense | quinta-feira, maio 17, 2012 |

Vasco e Corinthians começaram a decidir uma vaga às semifinais da Copa Libertadores nesta quarta-feira, no estádio de São Januário, no Rio, e empataram sem gols. O jogo foi marcado por muita chuva e pouco futebol.

A partid foi ruim tecnicamente, sobretudo no primeiro tempo, por causa da chuva. Os goleiros pouco trabalharam, já que as jogadas se resumiram a cruzamentos na área e chutes de fora da área, na maiora para fora.

O resultado deixa a vaga aberta. A decisão ficou para o jogo de volta, em São Paulo, no Pacaembu, na próxima semana.

O JOGO


Com muita chuva no Rio de Janeiro, o gramado de São Januário não estava perfeito para jogar futebol. As chances se resumiram a jogadas de cruzamento e chutes de fora da área, já que trabalhar a bola ficou muito difícil. Com dois minutos, Fábio Santos pegou rebote na entrada da área e bateu para o gol, à esquerda de Fernando Prass.

O Vasco também chegou com um chute de Rômulo de fora da àrea. Também para fora. Além do futebol amarrado, truncado, o jogo teve um "festival" de faltas. Juninho, Nilton, Jorge Henrique e Alessandro levaram cartões. Após os chutes, as chances "migraram" para a bola parada. Juninho, aos 20, cobrou falta com perigo e Cássio afastou de soco.

Aos 38, Alex cobrou falta da intermediária e Prass bateu roupa. Renato Silva, no rebote, afastou. Aos 41, Juninho bateu falta do bico da área para o gol e Cássio espalmou. E foi só no primeiro tempo.

No segundo tempo, a partida continuou "feia", mas o Vasco conseguiu uma grande chance. A melhor do jogo. Aos cinco minutos, Diego Souza fez lindo lance no meio-campo e deixou Eder Luis na cara do gol. O atacante vascaíno bateu fraco para defesa tranquila de Cássio.

A partir do ataque cruzmaltino, o jogo melhorou muito. A qualidade começava a aparecer e as duas equipes se soltaram. Aos 11 minutos, Rômulo acertou grande lançamento para Eder Luis, que entrou na área pela direita e bateu forte para fora. Aos 14 minutos, Alex cruzou da esquerda e Jorge Henrique desviou para defesa espetacular de Fernando Prass.

Aos 20, Juninho lançou Alecsandro dentro da área, mas Cássio saiu bem do gol e evitou que o atacante chegasse na bola. Dois minutos depois, Paulinho recebeu de Emerson na entrada da área e bateu para fora. No lance seguinte, Emerson recebeu grande lançamento de Paulinho, mas adiantou a bola na cara de Fernando Prass e deixou de graça para o goleiro vascaíno.

AOS 25, Feltri cruzou e Diego Souza desviou para a área. Alecsandro marcou de cabeça, mas o bandeirinha anotou impedimento duvidoso. Aos 36, Carlos Alberto fez grande lance e bateu para o gol. Leandro Castan se atirou na frente da bola e salvou o Timão.

No fim do jogo, Douglas recebeu e bateu da entrada da área para defesa segura de Prass. Aos 45, cobrou falta da intermediária muito mal e foi só. 0 a 0 no Rio, placar final.

Category: