Punição a Treze e Brasil de Pelotas, por enquanto, não se confirma

galomonteirense | sexta-feira, maio 25, 2012 |

O expediente da CBF nesta quinta-feira já terminou e nenhum documento confirmando se Treze e Brasil de Pelotas foram mesmo eliminados pela Fifa de todas as competições - por terem acionado a Justiça comum para garantirem vagas na Série C - chegou à entidade.

Sendo assim, o impasse continua e a competição, assim como a Série D, segue paralisada, segundo ordem do STJD.

- Nenhuma informação sobre o assunto chegou até nós. Já tínhamos ciência de que isso poderia ser discutido em Budapeste, no Congresso da Fifa, mas recebemos com surpresa essa notícia de que os times estariam punidos. Por enquanto, não tem nada disso – informou o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio.

Além da CBF, o SJTD também desconhece a informação, veiculada nesta tarde pelo site "Justiça Desportiva".

- Eu não estou sabendo de nada. Vou aguardar o desenrolar dos fatos para poder dizer quando as competições poderão ser liberadas - disse, também o presidente do Tribunal, Rubens Approbato.

Mesmo sem a confirmação da punição, o Treze divulgou uma nota oficial (clique para ler o texto completo) em que se diz não se intimidar "com as pressões advindas da CBF, que vem utilizando a FIFA para amedrontar a agremiação e seus milhares de torcedores com a ameaça de desfiliação, como forma de forçar a desistência da ação judicial". O clube ainda criticou o acordo costurado entre Rio Branco e CBF, deixando claro que não pretende desistir da batalha nos tribunais.

O diretor jurídico do Brasil, Adriano de Leon, também demonstrou postura parecida, dizendo que o clube pretende ir às últimas consequências para ter seu direito.

Por enquanto, a única coisa confirmada nesta quinta-feira foi o indeferimento do pedido de medida cautelar feito pela CBF junto ao STJ, em Brasília, em uma tentativa de derrubar a liminar do TJ-RS que determina a presença do Brasil de Pelotas na Série C.

Category: