COPA CARIRI: Em grande jogo, Sel. de Cabaceiras vence o PB de Gurjão e fica com o título

galomonteirense | segunda-feira, maio 21, 2012 |

Coord. Damião Lima entrega a Taça de Campeão
Após três meses de competição, envolvendo as principais equipes do Cariri paraibano, a cidade de Serra Branca recebeu os dois finalistas, na expectativa de uma grande partida e conquista inédita para ambas as equipes.

Grande número de desportistas, marcaram presença no ginásio municipal. O coordenador Damião, contou com a ajuda substancial de Edinho, responsável pela organização do palco da grande final.

Bola rolando e o Paraíba dava mostras que conseguiria o tão sonhado título de campeão do cariri, abrindo o marcador com Pablo (2min2seg). Dioclécio empatou em seguida (3min50seg). Policarpo pôs o Paraíba novamente em vantagem aos 6min48seg. Aos 14min27seg, Wallace igualou outra vez. Dioclécio em noite inspirada, marcou seu segundo gol, deixando os cabaceirenses pela primeira vez à frente no placar.

Quando restavam 52 segundos para o encerramento da etapa inicial, Pablo e Wallace foram expulsos após troca de agressões.

O ritmo forte da primeira etapa, não foi repetido na etapa final e o jogo seguiu truncado até que o Paraíba utilizou-se do artifício do goleiro-linha com Júnior_PB. A iniciativa permitiu que a equipe de Gurjão empatasse o embate aos 35min44seg em chute de média distância do próprio Júnior. Enquanto o rubro-negro de Gurjão ainda comemorava, novamente Dioclécio em rápido contra-ataque, teve o trabalho apenas de empurrar para o gol vazio.

Eram passados 37min13seg e o Paraíba, utilizando-se do goleiro-linha lançou-se em busca do gol de empate que levaria o jogo à prorrogação. Numa dessas investidas, após tentativa de passe à área cabaceirense, o defensor do selecionado de Cabaceiras ao escorregar, a bola toca em seu ombro fora da área de meta. A arbitragem manda que o lance prossiga devido à ausência de irregularidade, originando contra-ataque que resulta no quinto gol dos cabaceirenses, anotado por Marwin Gabriel com 37min31seg.

O gol desencadeou uma série de protestos iniciadas por Junior (goleiro-linha), acompanhado por Babo, Iguinho, Policarpo e Jalmair. A situação foi rapidamente controlada pelo policiamento comandados pelo Capitão Cláudio. Durante toda a partida e enquanto havia público no ginásio os policiais e seguranças não permitiram que houvesse desordem.

Testemunhamos que Serra Branca contou com a presença efetiva do policiamento, dando segurança aos presentes.

Os ânimos seguiram exaltados e os atletas Junior Paraíba, Jalmair, Policarpo e Iguinho foram expulsos por tentativa de agressão e desrespeito a equipe de arbitragem.

Fim de jogo e a Seleção  de Cabaceiras conquista o seu primeiro título na competição, o segundo da cidade de Cabaceiras, já que em 2009, o Estudantes ficou com o título. Empatando com a cidade de Boa Vista que também tem duas conquistas.

Festa dos cabaceirenses em Serra Branca. Já o Paraíba de Gurjão amargou seu quarto vice campeonato. Mostra que o time mantém sempre o nível alto de competividade. 



Aos que compõem a Seleção de Cabaceiras, os parabéns do CaririSports pela brilhante campanha, e a  consequente conquista do título.

Category: