Com Treze na Série C. Marcelo Vilar pode voltar

galomonteirense | segunda-feira, maio 21, 2012 |

Com a decisão judicial que garante ao Treze o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série C em 2012, começaram em Campina Grande os rumores sobre as condições que a diretoria alvinegra vai ter para viabilizar a montagem de uma equipe o mais rápido possível visando a disputa da competição nacional.

E mesmo antes de serem levantados nomes de atletas que venham para reforçar o Galo, a especulação maior ficou por conta de uma possível volta do treinador Marcelo Vilar (comandante do Treze nas últimas quatro temporadas), ao clube do Bairro São José. Vilar, que está aproveitando o período de férias na cidade de Fortaleza, revelou que existe uma possibilidade de retornar ao comando alvinegro.

- Fiquei sabendo da informação sobre a Série C agora a pouco. Por enquanto eu não recebi nenhum contato por parte da diretoria do Treze, mas, se houver, nós vamos analisar com cuidado e a possibilidade de um retorno ao clube existe sim – comentou Marcelo Vilar.

O treinador deixou o Treze logo após a equipe ser eliminada nas semifinais da segunda fase do Campeonato Paraibano. Vilar chegou a Campina Grande em meados de 2009 e, no comando do time galista, conseguiu três títulos em nível estadual. O primeiro foi a Copa Paraíba Sub-21 em 2009, conquistada de maneira invicta, e depois o bicampeonato estadual em 2010 e 2011.

Vaga na série C
A vaga alvinegra no Brasileirão da Série C foi garantida através de uma liminar concedida pela juíza Ritaura Rodrigues Santana, da 1ª Vara Cível de Campina Grande, colocando o time paraibano na vaga que antes estava sendo ocupada pelo Rio Branco-AC A alegação do Treze é que o clube acreano deve ser excluído de qualquer competição oficial da CBF por ter entrado com uma ação na Justiça Comum antes de serem encerrados as instâncias da esfera desportiva.

Agora, após a comunicação sobre a decisão tomada nesta sexta-feira, as demais partes envolvidas no caso (Rio Branco-AC, CBF, Federação de Futebol do Acre e STJD) terão um prazo de até cinco dias para recorrer da decisão.

Em caso de descumprimento, a CBF estará sujeita a pagar uma multa diária no valor de R$50 mil Inicialmente, a competição está marcada para começar na próxima sexta-feira, mas as repercussões judiciais podem adiar o inicio da terceirona.

Category: