Santa goleia o América com três de Dênis Marques
O Santa Cruz goleou o América na tarde deste domingo no Arruda por 5 x 0 e vai disputar a primeira colocação do Pernambucano 2012 com o Sport Recife na semana que vem. Os gols foram marcados por Dênis Marques (3), Geílson e Luciano Henrique.
Com este resultado, o Mais Querido chegou aos 44 pontos em 21 rodadas e se manteve na segunda colocação. Na próxima rodada, que acontece no domingo que vem (15/04), o Tricolor enfrenta o Sport Recife, na Ilha do Retiro.
Para o confronto diante do lanterna do Estadual, o treinador Zé Teodoro teve três desfalques no seu time titular, mas conseguiu manter a base e o esquema tático que vinha atuando.
Sem poder contar com Éverton Sena, Renatinho e Anderson Pedra, Zé escalou sua equipe com: Tiago Cardoso, Diogo, William, Vágner e Anderson Maisena; Memo, Chicão, Luciano Henrique e Carlinhos Bala; Dênis Marques e Geílson.
A partida começou morna no Arruda e o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 10 minutos, quando Geílson chutou de dentro da área e o goleiro Dida defendeu.
Cinco minutos depois o Tricolor abriu o marcador. Luciano Henrique cobrou escanteio da esquerda e Dênis Marques nem precisou sair do chão para mandar de cabeça para as redes. 1 x 0
Depois do gol o Santa mandou e desmandou no jogo e foi criando diversas chances perigosas. Aos 18 minutos Luciano Henrique chutou de fora da área e quase marcou. Na sequência foi a vez de Geílson arrancar no contra-ataque e chutar, mas a bola foi pra fora.
Ainda na pressão, o Tricolor aumentou o marcador aos 32 minutos. Memo acertou grande lançamento para Luciano Henrique, que avançou pela direita e cruzou para Geílson mandar para as redes. 2 x 0
Aos 35 foi a vez de Luciano Henrique, um dos destaques da partida, colocar Carlinhos Bala na cara do gol. Ele cabeceou com qualidade, mas Dida defendeu. Na sequência o goleiro Dida fez outra defesa espetacular em uma cabeçada de Dênis Marques.
SEGUNDO TEMPO - Na volta para o campo o Santa manteve o ritmo e já aos 3 minutos fez mais um. Luciano Henrique foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Dênis Marques só teve o trabalho de encostar para as redes. 3 x 0
Aos 10 minutos Luciano teve a chance de marcar o seu, mandando de cobertura, mas Dida defendeu. Mesmo satisfeito com a atuação do seu time, o treinador Zé Teodoro fez três mudanças colocando Léo, Natan e Jefferson Maranhão nas vagas de Chicão, Anderson Maisena e Geílson.
O Mais Querido continuou em cima do América e aos 26 minutos aumentou o placar. Natan foi derrubado na área, Dênis Marques bateu e chegou a artilharia do Estadual, com 12 gols. 4 x 0
No fim, para consagrar sua atuação, Luciano Henrique marcou o seu gol. Carlinhos Bala deu um lindo passe de calcanhar e Luciano mandou no canto de Dida. 5 x 0
Category: