Campinense derrota Sousa no Marizão, e quebra tabu de dois anos
Jogando pela 15ª rodada do Paraibano e defendendo sua posição do G4, o Campinense foi até o alto sertão duelar com o Sousa, terceiro colocado na classificação. O confronto no Marizão começou às 16h. O resultado foi positivo para o Campinense que venceu por 1x0 e melhorou sua posição entre os quatro primeiros que disputarão a taça de campeão 2012.
A Raposa entrou em campo com muita vontade, partindo para o ataque, mas o Sousa se defendia bem e evitava o gol. O atacante Potita estava inspirado sob o calor sertanejo e rapidamente chegava a área adversária, mas o placar permanecia inalterado: 0x0.
Aos 35min do tempo inicial a coisa mudou, o “impossível” Potita, em jogada rápida, partida do meio do campo, abre o placar para a Raposa de Campina Grande. Campinense 1x0.
Adriano Felício também se destaca e faz boas jogadas, formando um trio equilibrado com Warley e Potita. Aos 46min falta perigosa em favor do Rubro Negro, que poderia ampliar o resultado do primeiro tempo, mas na cobrança boa defesa e fim do espetáculo com o apito do árbitro botando todos para o intervalo.
Na volta para o tempo complementar, o Campinense faz uma alteração, sai Mádson para entrada de Totonho. O Sousa volta com duas mudanças no ataque, indicando que irá partir com tudo para virar o placar.
Não demorou muito para a primeira investida da equipe do Dinossauro. Aos 3 minutos, boa jogada do ataque alviverde obriga Bem Hur a provocar falta na área, pênalti que Vitinho cobrou e Pantera defendeu com maestria, no rebote Eduardo Rato tentou aproveitar, mas também não teve êxito. A tarde era da Raposa.
Aos 17 minutos, falta muito perigosa em favor do Sousa, Willames cobra, a bola vai à tiro de meta e o placar permanece favorecendo a Raposa: 1x0.
O Campinense se defende, o Sousa não dá sossego e quando a coisa aperta, Pantera mostra serviço, não deixando o Dino chegar ao seu objetivo.
Aos 30 minutos a Raposa equilibra finalmente o segundo tempo, passa também a atacar, mesmo que ainda timidamente. Mas o Sousa não quer ser derrotado diante de sua torcida, que começa a deixar o estádio aos 35 minutos, não mais acreditando numa vitória do Dinossauro.
Aos 40 minutos, bom ataque do Sousa, mas a bola vai para escanteio, que é cobrado com perigo, mais uma vez deu defesa e contra-ataque do Campinense, no entanto o placar insiste em 1x0.
Aos 43min Ben-Hur faz falta, recebe o segundo amarelo e naturalmente é expulso de campo. A falta é cobrada com perigo, mas a sorte estava do lado Rubro Negro e a bola do Sousa não chega às redes do Campinense. O tempo regulamentar acaba, o árbitro para desespero do torcedores da Raposa, marca 4 minutos de acréscimos.
Teste para cardíaco, ao final dos 4 minutos, o árbitro resolve dá mais um minuto de jogo, assim fica mais emocionante. Aos 50 minutos finalmente acaba o confronto. Campinense vence o Sousa em sua própria casa e agora sobe na classificação, assumindo a vice-liderança com 27 pontos.
O Sousa não perdia em casa havia dois anos. Assim é mais um tabu quebrado no espaço de uma semana pela Raposa que vive um bom momento na competição.
Category: