Juventus vence a Lazio e volta a liderar o Italiano
A Juventus entrou em campo nesta quarta-feira como vice-líder do Campeonato Italiano por conta da vitória do Milan no dia anterior, mas saiu do Estádio Olímpico de Turim como ponteira da tabela de classificação. A equipe bateu a Lazio por 2 a 1 e recuperou a liderança. Faltando seis rodadas para o término da competição, apenas um ponto separam ambos os times.
Empurrado por sua torcida, a Juventus buscou o gol desde os primeiros minutos de jogo, mas só foi premiada aos 19, quando Pepe recebeu passe de Pirlo, dominou no peito e acertou um belo voleio. O lance empolgou ainda mais os donos da casa, que só não ampliaram porque Marchetti estava inspirado e, com três boas defesas, salvou a Lazio.
Mesmo sem grande ímpeto ofensivo, os visitantes conseguiram chegar ao empate ainda no final do primeiro tempo, com Mauri, que aproveitou cruzamento de Scaloni e cabeceou firme, no ângulo de Buffon.
Aos 37 minutos do segundo tempo, Del Piero fez um belo gol e garantiu a vitória e a liderança para a Juventus
A etapa final foi também movimentada e, bastante disputada, gerou jogadas mais fortes entre as equipes. O árbitro, que nos primeiros 45 minutos economizou nos cartões amarelos, logo mostrou mais quatro para conter os nervos.
A Juventus seguiu mais perigosa e quase balançou a rede por duas vezes, primeiro com Quagliarella e depois com Pirlo. A insistência alvinegra foi premiada somente aos 37 minutos, quando Del Piero cobrou falta com perfeição, acertando o canto direito de Marchetti, que ficou estático.
A partir de então, a intensidade do duelo aumentou. A Lazio tentava a todo custo empatar, mas também tinha que se preocupar em parar os donos da casa. Em mais um lance ríspido, Kozak acertou uma cotovelada em Quagliarella, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, aumentado a festa da Juve.
Category: