Cristiano Ronaldo desequilibra e Real vence Atlético de Madrid
Cristiano Ronaldo é o fator de desequilíbrio do Real Madrid. O português tem os requisitos de uma vedete. Vaidoso e competente, o gajo levou o time ao triunfo de 4 a 1 sobre o Atlético de Madrid, no Vicente Calderón, nesta quarta-feira, com um hat-trick. O resultado deixa os merengues quatro pontos à frente do Barcelona neste Campeonato Espanhol.
Ao contrário do que esperava a maioria dos cronistas espanhóis, não houve estudo nos primeiros minutos de jogo. Real e Atleti se alternaram no domínio da posse de bola.
O jogo foi ficando nervoso com o passar do tempo. Os gritos da plateia inflamavam os jogadores colchoneros, que exageravam em algumas divididas.
O jeito foi resolver a partida de bola parada. E neste atributo, o Real levou vantagem: Cristiano Ronaldo mirou o goleiro, respirou fundo, ajeitou o topete e mandou uma bomba sem chance para o bom Courtois. Um golaço de uma bola que pegou uma curva venenosa durante sua trajetória. Antes, no entanto, o gajo havia tropeçado no próprio ego, cavando um pênalti inexistente.
Quando o Atlético empatou, no início do segundo tempo, com Falcao Garcia, de cabeça, o momento seria crítico para o Real Madrid se não fosse pelo camisa 7, que pediu a bola e resolveu, mesmo com toda arrogância do mundo. Ele olhou o goleiro adiantado e pegou o adversário de cobertura. Quase outra pintura ilusionista na terra de Salvador Dalí.
No final, ainda deu tempo de aumentar a conta na artilharia do Espanhol (40 tentos!) e fazer o terceiro. Só que desta vez, de pênalti, mais modesto...
Contente? "Ainda não", responderia Cristiano Ronaldo. Faltava uma assistência. E ela veio na medida para Callejón fechar o caixão colchonero.
Category: