Chelsea conquista a Copa da Inglaterra em cima do Liverpool. Ramires deixou o seu

galomonteirense | domingo, maio 06, 2012 |

O Chelsea sobreviveu a quase 30 minutos de pressão no fim do jogo para vencer o Liverpool por 2 a 1, neste sábado, conquistar sua sétima FA Cup e se igualar aos seu rival em número de conquistas no torneio mais antigo do mundo.

Com a vitória, o técnico Roberto Di Matteo se torna apenas o sexto homem a ganhar uma Copa da Inglaterra como jogador e como treinador.

Mas não foi fácil. Após uma primeira etapa tranquila, o Chelsea viu o Liverpool crescer no meio do segundo tempo e quase empatar, após uma bola cabeceada por Carroll quase ter cruzado a linha do gol, em polêmica similar à da semifinal, contra o Tottenham.

O primeiro tempo começou quente, com o Chelsea pressionando o Liverpool em seu campo de defesa. A pressão deu resultado cedo. Aos 10, Mata percebeu Ramires livre pela direita, o brasileiro driblou Enrique e abriu o placar. Foi o primeiro gol de um brazuca em uma final de FA Cup.

Após o gol, o Liverpool ficou perdido em campo, com Gerrard muito bem travado pelo avanço das linhas do Chelsea. Com isso, os Blues passaram a dominar o jogo. Talvez poupando-se para a final da Liga dos Campeões, o Chelsea diminuiu o ritmo do jogo e o primeiro tempo não teve grandes chances.

A segunda etapa teve todo o drama que não ocorreu no primeiro tempo. Logo aos 6, Drogba fez história: marcou um bonito gol, tornando-se o primeiro jogador a marcar em quatro finais de FA Cups diferentes (2007, 2008, 2009 e 2012).

A entrada de Carroll (para a saída do péssimo Spearing) mudou o jogo. O atacante inglês recebeu passe de Suárez (que recuperou a bola em incrível vacilo de Bosingwa), driblou Terry e diminuiu o placar.

Em lance polêmico, Carroll cabeceou e Cech defendeu. A bola entrou quase toda, causando reclamações de jogadores do Liverpool. O inglês chegou a comemorar, antes de o bandeirinha apontar tiro de meta.

Category: