SUMEENSE DE FUTSAL: Luis é decisivo nos pênaltis e Ponte Preta fica com o título

galomonteirense | segunda-feira, dezembro 10, 2012 |



A final do Sumeense de Futsal 2012 foi um jogo emocionante. Torcedores com nervos a flor da pele. Times jogando um ótimo futsal, com técnica e raça. Torcedores em algumas ocasiões tendo a decisiva e efetiva  contribuição da PM sob o comando do Tenente Rosemário, sempre buscando acalmar o excesso dos torcedores com diálogo, antes de qualquer outra medida mais severa. E deu certo. No final, nenhuma agressão, e a equipe derrotada e a vencedora não tiveram qualquer incidente anormal pós-jogo.

O JOGO...

Comandada pelo experiente técnico Carlos Alberto, e pelos rodados atletas CUSCUZ, LUIZ, NEGUITA e BETO da Prata, e com atuações belíssimas de DENIS PARAÍBA e de YALLY, coadjuvada pelo atleta monteirense THIAGO RAONNY e mais uma leva de garotos, a Ponte Preta chegou ao seu sétimo título de campeão sumeense de futsal adulto de 2012.

PM preservou o bom andamento da partida

Jogando contra o ARSENAL, equipe comandada por RAFAEL DUARTE e  que vinha vencendo todas as competições de futsal de Sumé. Não se entende até o momento, a não utilização do ala Ton D’Ziel pelo treinador do Arsenal. Torcedores e imprensa sumeense se perguntavam o porquê, da não utilização do jogador.


O primeiro tempo foi de uma Ponte usando toda sua experiência para acelerar o jogo na hora que lhe era favorável, e diminuir o ritmo quando necessitava. Como se diz no esporte, “catimbar” na melhor maneira Luis de fazer.

E foi Luis com todo sua experiência, que não só defendeu muito no tempo normal como usou toda sua experiência para levar a Ponte ao título nas penalidades. Que o diga o ala Rafael do Arsenal. Na sua cobrança o goleiro desestabilizou totalmente o jogador em sua cobrança. Falou o tempo todo, deixando-o nervoso. Na hora da cobrança, Rafael bateu e Luis defendeu muito bem a cobrança.

Nas penalidades, a Ponte Preta venceu por 4x3. Marcaram para a Ponte no tempo normal os atletas DENIS PARAÍBA e BETO DA PRATA, enquanto que, para o Arsenal, marcaram RAFAEL e ROGERINHO. Nas penalidades marcaram para a Ponte Preta, BETO DA PRATA, DENIS, THIAGO e CUSCUZ; para o Arsenal, marcaram ANDSON, DANILO e ROGERINHO, cabendo a YALLY  desperdiçar pela Ponte Preta, e a DUDU e RAFAEL, desperdiçarem para o Arsenal.

Segundo a coordenação, o destaque do jogo, mesmo tendo sido sua equipe derrotada, foi o atleta monteirense DANILO e a decepção foi o atleta DUDU, também do Arsenal, que se recusou a receber a medalha de vice-campeão.

“Isso só mostra uma falta de esportividade para com os seus próprios colegas e provando que ainda não está preparado para perder. Alguns de seus colegas falaram que ele estava chateado por ter perdido a penalidade, porém, não justifica o fato”- falou o coordenador Robson Rafael decepcionado com a atitude do atleta.

Na disputa do terceiro colocado, o Chelsea venceu ao União do Carro Quebrado por 8x6. Marcaram para o Chelsea, TALES RODOLFO (4), RAUL SEIXAS (2), e NAILTON (2), enquanto que para o União, marcaram, MICHEL (1), ADEVANILDO (1), CARLOS ROBERTO (2), BRUNO (1) e VALDENOR (1). O artilheiro da competição foi TALES RODOLFO, do Chelsea que marcou 27 gols.

O melhor goleiro foi LUIZ ANTONIO da Ponte Preta, que em 22 anos de carreira, já foi campeão 25 vezes e este ano, bateu o recorde entre os atletas de Sumé e talvez do cariri, ao ser campeão quatro vezes. O atleta foi campeão do Torneio de Verão de Fut. Soçayte, campeão do Sumeense de Futebol Adulto, Campeão de Futebol de Sete em Serra Branca e Campeão de Futsal Adulto em Sumé.


A boa arbitragem esteve a cargo de BRÁULIO MACEDO, CLEUDIZETE MARTINS, MAYKON RODRIGO e JOSELITO GUABIRABA. Como anotador-cronometrista, GINALDO JÚNIOR (JÚNIOR DE CARECA), tendo ainda a participação da Universitária ROMILDA AUCICLÉIA DOS SANTOS SOUSA, que trabalhou como estagiária e que, fará parte do quadro, em 2013.

Cuscuz ao lado do Goleiro Luis
Nas ausências justificadas do Prefeito Dr. NETO, do vice-Prefeito Éden Duarte e da  Secretária de Educação, BETÃNIA MACÊDO, representou-os os srs. SÉRGIO CORDEIRO (SECRETÁRIO DE AÇÃO SOCIAL) e JEANDRO RAFAEL, Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Sumé.

ALDO CADÁ, NILSON PARAÍBA, da cidade de Monteiro, MESSIAS, Assessor do Secretário de Ação Social, SÉRGIO CORDEIRO, fizeram a entrega da premiação aos laureados. Todo o certame foi bancado com recursos da Prefeitura Municipal de Sumé, e organizado pelo Departamento de Esportes e Lazer.

CaririSports//Robson Rafael





             CONFIRA OUTRAS IMAGENS DA DECISÃO 


Category: