Sumeense de Futsal: Em noite “eletrizante”, Dimar brilha, Arsenal vence o Chelsea, e faz final com a Ponte Preta que atropelou o União

galomonteirense | segunda-feira, novembro 19, 2012 |

Arsenal e Chelsea fizeram partida eletrizante
Os caririzeiros amantes do futsal de várias cidades que estiveram no Ginásio “O Netão" em Sumé e principalmente os sumeenses, tiveram uma noite pra não esquecer. No ultimo sábado (17) foram definidos os finalistas do Sumeense de Futsal 2012.

Com um ginásio lotado, onde pessoas se acotovelavam em pequenos espaços no ginásio para não perder nenhum  lance das partidas semifinais. Ponte Preta e Arsenal ficaram com as duas vagas, e agora decidem o certame no próximo dia 1º de dezembro.


Ponte Preta sobrou em quadra e garantiu vaga na final
Com um quarteto bem montado pelo experiente treinador Carlos. A Ponte “atropelou” o aguerrido União por nada menos que 7 a 0. O placar foi elástico, mas tudo graças à boa posse de bola em quadra da Ponte. Beto da Prata e Yally ditaram o ritmo de jogo. Cuscuz segurou a defesa ao lado do experiente goleiro Luiz, e no ataque, Denis a cada jogo vai mostrando a facilidade em marcar gols, um deles de arrancar aplausos do público presente. O monteirense Thiaguinho que aos poucos vem voltando às atividades esportivas é outro que tem entrado e contribuído para a chegada da equipe à decisão.



Mas a emoção ficou guardada mesmo para a segunda partida.  E que partida!!!  Inflamados por duas eufóricas torcidas. Arsenal e Chelsea confirmaram todas as expectativas de que fariam um grande jogo, e proporcionaram emoção, do primeiro ao último lance de jogo.

O jogo mal começa e o goleiro Dimar do Arsenal solta a bomba após receber cobrança de lateral no ataque. A bola explode no travessão do Chelsea.

O jogo é intenso. As duas equipes buscavam a todo tempo o gol. Dudu tenta passar no meio da defesa do Chelsea que rouba a bola e parte em contra ataque que pega a defesa totalmente aberta. Edilson não perdoa bate no alto para abrir o placar. Chelsea 1 a 0.

O gol não abala o Arsenal pouco tempo depois empata. Rafael faz linda finta na lateral e bate no ângulo do goleiro Chelsea. O jogo é eletrizante com chances de gols para as duas equipes. Os goleiros começam a fazer “milagres” logo cedo.


Tales recebe no meio de quadra e bate forte para colocar Chelsea novamente na frente. 2 a 1. O artilheiro da competição confirma a boa fase. A torcida mal comemorava o gol, quando Diego pegou do meio de quadra em um chutaço no ângulo para empatar a partida. As chances continuam acontecendo e os goleiros fazendo defesas incríveis. Mas o primeiro tempo termina em 2 a 2.

Começa o segundo tempo. Na saída de bola Rogerinho solta um verdadeiro torpedo no canto para marcar o gol da virada do Arsenal para a festa da torcida nas arquibancadas. 3 a 2.

O jogo continua aberto, já na saída de bola, o Chelsea parte para o ataque, a bola sobra para goleiro Maykel que bate no ângulo de Dimar que faz defesa espetacular

Dudu recebe na direita, deixa dois pra trás bate no ângulo, a bola explode na trave. No contra-ataque, Tales recebe na direita e bate cruzado. É o empate do Chelsea. 3 a 3

Isso com menos de 10 minutos de jogo da etapa final. Com um banco maior. O Arsenal mescla vários atletas em quadra, já o Chelsea manteve a mesma formação, e o rendimento da equipe caiu. O Arsenal tomou conta da partida, e teve algumas chances de marcar o quarto gol. No fim, o monteirense Wellington entrou na defesa para garantir o resultado para o Chelsea, pois a confiança no goleiro Maykel nas penalidades era grande. Já o Arsenal colocou Ton D’Ziel que entrou nos segundos finais, sendo poupado por causa do dois cartões amarelos. A decisão foi então para os pênaltis.

DIMAR BRILHA !!!

Na decisão o goleiro do Arsenal confirma a fama de pegador de pênaltis. O goleiro pega de cara logo a primeira cobrança, com Cristian.  Andson bateu com categoria no canto para abrir o placar para o Arsenal. 1 a 0.
O experiente Neguinho bate, e Dimar novamente salta para fazer grande defesa. Na sequência, Dudu bate para deixar o Arsenal na frente. 2 a 0

Tales bate e finalmente o Chelsea marca. 2 a 1. Danilo parte e bate forte para ampliar, e extravasar na comemoração, coisa não muito normal no jogador, que foi muito comemorado pelo elenco. Arsenal 3 a 1. Na seqüência o Chelsea marca o segundo, 3 a 2.

Ton D’Ziel é o próximo a cobrar pelo Arsenal, que ainda teria Rogerinho para a quinta cobrança. Mas não foi necessário. Ton D’Ziel bate bem, e coloca o Arsenal na decisão contra a Ponte Preta.
A decisão esta pré-confirmada para o dia 01/12, mas a coordenação já adianta que esta data pode ser adiada em virtude de festividades no município.

Seja qual for o dia. Teremos uma decisão de encher os olhos. Alguém arrisca quem ficara com o título? Fica os parabéns do CaririSports a coordenação do evento através do professor Robson Rafael. 

Category: