Shevchenko é convidado para ser o novo técnico da seleção da Ucrânia

galomonteirense | segunda-feira, novembro 12, 2012 |

Mesmo sem experiência na função, o ex-jogador Shevchenko foi convidado para ser o novo técnico da seleção da Ucrânia. Quem revelou foi Anatoly Konkov, presidente de Federação Ucraniana. Para ele, o simples convívio do antigo atacante com alguns dos melhores treinadores do mundo será suficiente para o sucesso.
 
- Ele tem a experiência de ter jogado em grandes clubes como o Dínamo de Kiev, o Milan e o Chelsea, sob o comando de treinadores lendários, como Valery Lobanovsky, Carlo Ancelotti e José Mourinho. Isso o permite adotar os métodos, conhecimentos e talento - disse o dirigente à "Itar-Tass".
 
Konkov foi ainda mais além, e tentou fazer uma comparação de outro ex-jogador que pegou o comando de um clube importante ainda jovem e sem experiência.
 
- Só para lembrar que o desconhecido e jovem treinador Josep Guardiola obteve resultados tremendos em poucos anos.
 
Shevchenko está com 36 anos e despediu-se do futebol após a Eurocopa, que foi disputada em seu país. Ele ainda tentou entrar na política, mas o seu partido não obteve sucesso na última eleição na Ucrânia.
 
O lugar está vago desde que Oleg Blokhin deixou o cargo. A Ucrânia ocupa a penúltima posição das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Grupo H, o da Inglaterra, com apenas dois pontos em três jogos.

Category: