IFPB é campeão do Monteirense Sub-17 de Futsal

galomonteirense | quinta-feira, novembro 01, 2012 |


Na noite da última terça-feira, a garotada do IFPB, ficou com o título em disputa com o Rumaníacos do Campeonato Monteirense de Futsal, categoria Sub-17. O jogo foi bastante polêmico, por conta da conturbada arbitragem da partida.

A partida começou com o Rumaníacos tomando a iniciativa, e já abrindo o placar nos primeiros minutos. O IFPB até que tentava, mas a equipe começou a partida bastante desorganizada, e isso custou, mais dois gols para o Rumaníacos, abrindo 3 a 0 no placar. O IFPB conseguiu descontar a cinco minutos do fim da primeira etapa, colocando fogo na partida.

Na etapa final, a partida tornou-se um verdadeiro show de emoção. O bom publico vibrou muito, com bonitas jogadas, e as grandes atuações do dois goleiros, Dudu (Rumaníacos), e Ítalo (IFPB), esse se tornaria no final o grande nome da partida.

O intervalo serviu para o IFPB se organizar, e na base de muita pressão, chegar ao heróico empate. Depois 
de tomar o empate, o Rumaniacos, acordou, e foi aí que brilhou a estrela do goleiro Ítalo, por pelo menos quatro vezes, o goleiro impediu o quarto gol adversário. Do outro lado, Dudu segurava também o empate. As duas equipes até poderiam ter mexido no placar, mas desperdiçaram seus tiros-livres.

No último ataque veio então a primeira grande polêmica do jogo. Após a marcação da falta que resultaria em tiro livre para o IFPB, o mesário, alegou que havia apitado, encerrando a partida antes da marcação da falta.

O fato revoltou jogadores e torcida, havendo invasão, e uma agressão do goleiro Dudu, no goleiro Ítalo. Mas não parou por aí. Encerrado a discussão pelo encerramento da partida, veio a informação de que a próxima etapa da partida seria decidida na prorrogação. Os integrantes do IFPB alegaram que a coordenação havia avisado que em caso de empate, a partida seria decidida nos pênaltis. Depois de muita discussão, a coordenação anunciou que de acordo com o regulamento deveria ocorrer então a prorrogação, antes das disputas por pênaltis, caso o empate persistisse.

Na prorrogação, o Rumaníacos abriu o placar logo no inicio, o IFPB empatou, virou e contou com o nervosismo dos jogadores adversários para abrir 4 a1 e ficar com o título.

CaririSports

Category: