Coxa vence e Galo fica a nove pontos da ponta
Foi sofrido, com um gol antes dos dez minutos do primeiro tempo, mas o Coritiba segurou-se e conseguiu derrotar o vice líder Atlético-MG no Couto Pereira, por 1 a 0.
Com o resultado, o time paranaense se livra do risco de rebaixamento e praticamente tira as chances reais de título do time mineiro, que vê o Fluminense abrir nove pontos na liderança.
Chegando aos 45 pontos, o Coritiba chega à zona de conforto. O Coxa ainda pode ser ultrapassado por um dos times da zona de rebaixamento, o Sport, que tem 36 pontos, mas já não pode ser alcançado pelos outros três. Se ganhar na próxima rodada e o time pernambucano não vencer, adeus ao risco. Sábado, o Coritiba vai até São Paulo, onde enfrenta o Corinthians.
O Atlético-MG complicou-se. Se vencesse, cortaria para seis pontos a vantagem do líder Fluminense, chegando aos 67 pontos, já que o Tricolor carioca empatou com o São Paulo na tarde deste domingo.
Mas a vitória não veio e o time mineiro – que garantiu vaga na Libertadores com a derrota do Internacional – fica muito distante do título, apesar de ainda ter chances. No próximo domingo, no Rio de Janeiro, o Galo visita o Vasco.
Category: