Com provável ausência de Deco, Abel tem quatro nomes para o domingo
Após os exames médicos apontarem um estiramento no músculo adutor da coxa direita de Deco, próximo a região do púbis, as chances de o Mago atuar diante do São Paulo, no Morumbi, no próximo domingo, diminuíram de forma significativa. Assim, Abel Braga terá a semana inteira para trabalhar e escolher quem será o seu substituto e opções não faltam. A disputa está concentrada em Valencia, Diguinho e Rafael Sobis, com Wágner correndo por fora para ser titular no meio de campo.
Os três primeiros, representam uma mudança no esquema tático do treinador. No caso de Wágner, o jogador ainda é dúvida, mas têm chances de estar à disposição para o domingo. Assim como Deco, o camisa 19 também sofreu um estiramento na coxa direita, mas já iniciou o tratamento e as dores já são sintomáticas. O departamento médico acredita que se apresentando bem hoje, poderá ir para o jogo.
Se Wágner estiver mesmo vetado, a tendência é que Abel Braga escolha Diguinho para iniciar entre os titulares. Desta maneira, Jean ganharia maior liberdade para armar o jogo. Se a escolha for por Rafael Sobis, o time se torna mais avançado, com três atacantes, e Thiago Neves faz a função do Mago, mais centralizado. Também recuperando-se de lesão, Valencia seria a última opção e atuaria da mesma forma que Diguinho.
Ainda mantendo o mistério, Abel confia em quem for jogar:
– Quem entrar sabe da responsabilidade que tem e terá de demonstrar espírito de grupo – destacou.
Euzébio à disposição
Apesar de provavelmente não contar com Deco e ainda ter a dúvida de Wágner, o técnico Abel Braga ganhou uma nova opção para o jogo contra o São Paulo. O zagueiro Leandro Euzébio está recuperado de dores no joelho esquerdo e deve ficar no banco de reservas.
O camisa 4, inclusive, já poderia ter sido relacionados para encarar o Coritiba, mas a comissão técnica preferiu preservá-lo, assim como Valencia, para não correr novos riscos. Recentemente, o zagueiro Anderson mostrou-se recuperado de um estiramento no músculo adutor da coxa direita, mas três dias depois realizou um coletivo e voltou a sentir o local e segue fora do time.
Como Digão vive boa fase, Leandro Euzébio que havia conquistado a posição de titular, ficará no banco de reservas. Ainda existe uma remota chance de Abelão optar pelo esquema 3-5-2, sem Deco, assim o camisa 4 pode iniciar jogando.
Category: