Santos desiste de atacante Martínez, mas promete 'reforço de qualidade'
Após viajar pela segunda vez à Argentina e ter rejeitada uma proposta pelo pai do jogador, o Santos desistiu nesta terça-feira da contratação do atacante Martínez. O clube fez o comunicado em seu site oficial e deu a entender que Carlos Martínez, pai e representante do atleta, está fazendo leilão.
Em nota oficial, o Peixe diz que tinha conseguido adquirir os 50% dos direitos econômicos que pertencem ao Vélez Sarsfield, mas esbarrou na hora de negociar os 50% que pertencem ao próprio Martínez. De acordo com a nota, "o Santos fez oferta por 10% de seus direitos econômicos (os outros 40% continuariam com o atleta), além dos salários combinados entre as duas partes, mas seu representante rejeitou mencionando ofertas de outros clubes brasileiros e estrangeiros."
O Santos foi à Argentina representado pelo vice-presidente Odílio Rodrigues Filho e pelo superintendente de esportes Felipe Faro. Odílio lamentou a maneira como o negócio foi conduzido por Martínez, mas garantiu ao torcedor santista que o clube será bem reforçado em breve.
- Tínhamos interesse no Martínez e agimos como mandam os preceitos éticos: negociamos primeiro com o clube e só conversamos com o atleta depois que o Vélez nos liberou para negociar. Mas o Santos não entra em leilões. Além disso, há outros atletas de grande potencial com quem estamos negociando. A torcida pode ficar tranquila: vamos reforçar o elenco com qualidade - avisou o vice-presidente.
Carlos Martínez afirmou que os valores oferecidos pelo Santos eram cerca de 10% do pretendido por ele e seu filho. Dessa forma, o agente disse que não haveria acordo e que, a partir de agora, iria tratar com o Corinthians, que entrou na briga pelo jogador nos últimos dias.
Martínez encerra a negociação com o Santos após dizer que o clube era o maior do Brasil, que seria um sonho atuar com Neymar, e que poderia até abrir mão da parte financeira para se transferir para a equipe de Muricy Ramalho.
Category: