'Novo Messi', Hazard quer brilhar no Chelsea
As expectativas do Chelsea em torno do belga Eddie Hazard, contratado junto ao Lille, não poderiam ser maiores. Na imprensa britânica, o recém-chegado aos Blues já é chamado de "novo Messi" e o jogador não tem feito muita questão de desmentir a comparação com o melhor do mundo. Pelo contrário.
Hazard, que custou 32 milhões de libras (mais de R$ 100 milhões) aos cofres do clube londrino, não parece perturbado com a responsabilidade que lhe tem sido atribuída. O jogador belga está feliz, conforme demonstrou em sua primeira entrevista após a chegada a Londres, quando abordou as comparações com o camisa 10 do Barcelona:
- Messi é o melhor jogador do mundo e é um pouco de exagero dizer que posso ser tão bom quanto ele. Mas estou feliz se as pessoas vêem semelhanças entre nós dois e ser comparado a Messi me faz pensar sobre o que posso conseguir com o Chelsea - explicou.
O meia ainda não sabe se poderá jogar na mesma posição em que Messi atua no clube espanhol:
- É o treinador quem vai decidir se vou jogar com um papel semelhante ao de Messi no Barcelona, mas eu espero jogar da maneira como estou acostumado - disse Hazard, fazendo referência ao técnico Roberto DiMatteo.
Disputado por outros grandes clubes, como os ingleses Manchester City e Manchester United, além de Real Madrid e Inter de Milão, Hazard confessa que a perspectiva de jogar ao lado dos atuais campeões europeus pesou na decisão pelo Chelsea:
- O Chelsea teve o argumento mais convincente para que eu viesse. Obviamente, ser o atual vencedor da Liga dos Campeões foi um grande fator na minha escolha. É um clube fantástico, com jogadores fantásticos e eles podem me dar a melhor chance possível para progredir como jogador - concluiu o meia.
Hazard começou com o pé direito sua passagem por Londres: o jogador marcou um gol na vitória de quarta-feira sobre o Seattle Sounders. Neste domingo, está relacionado para o confronto contra o Paris Saint-Germain, em Nova York.
Category: