Sem festa, Ronaldinho chega ao Atlético: 'Muito motivado'
Ronaldinho chegou ao Atlético-MG nesta segunda-feira, se reuniu com o presidente Alexandre Kalil na Cidade do Galo, já foi para o campo e fez seu primeiro treino. E é neste ritmo acelerado que o jogador quer continuar. Assim, a mais nova contratação do clube mineiro se diz pronto para estrear logo nesta quarta-feira, contra o Bahia, no Independência.
- Estou muito motivado, se tudo correr bem e o treinador achar que posso jogar, quero estar à disposição o quanto antes. Estou bem fisicamente e até o final de semana passado estava jogando, estou bem - afirmou o meia-atacante.
A pressa de Ronaldinho pode ser relacionada a sua necessidade de mostrar futebol em um curto espaço de tempo, já que assinou com o Atlético por apenas seis meses.
- Só quero agradecer o carinho e a confiaça de todos que me trouxeram para cá. Não quero falar muito, só penso em jogar bola e dar alegrias ao torcedor atleticano - avaliou.
Após sair do Flamengo e deixar uma relação conturbada no clube carioca, o meia-atacante chega a Belo Horizonte disposto a mudar os rumos de sua carreira. Para isso, o armador só quer saber de acumular vitórias e conquistar títulos importantes pelo Galo.
- Conquistar vitórias, títulos, é isso que comprova o bom trabalho dentro do futebol. Quero fazer o meu melhor, brigar por títulos e garantir vagas em competições importantes para o Atlético - disse o jogador, que busca na grandeza do Atlético e de sua torcida o combustível para voltar ao bom futebol que o fez ser eleito melhor do mundo por dois anos.
- Tenho a oportunidade de jogar em um clube com uma grande torcida e isso me motiva a fazer o meu melhor - afimou Ronaldinho Gaúcho.
Chegada discreta, mas recepção à altura
Ao contrário do que ocorreu quando chegou ao Flamengo, no início do ano passado, Ronaldinho Gaúcho acertou com o Atlético de maneira bem tranquila. O jogador se reuniu com o presidente Kalil em um almoço na Cidade do Galo e, horas depois, vestiu o uniforme de treino para fazer a primeira atividade no novo clube e se apresentar aos novos companheiros.
Se a vinda do R10 no Atlético não teve Carnaval, com direito a batucada, mulheres-fruta e celebridades como no Flamengo em 2011, a chegada no campo do Centro de Treinamentos foi ilustrada pela recepção amigável. Até os meninos da base do Galo fizeram questão de ver o primeiro treino de Ronaldinho.
- Fui muito bem recebido, conhecia a maioria dos jogadores. Só tenho a agradecer o carinho dos meus novos colegas. Nada melhor do que chegar e receber esse tipo de carinho - avaliou o jogador.
Category: