Massa mostra insegurança com relação ao futuro na Fórmula 1
Antes mesmo da temporada 2012 da Fórmula 1 começar, diversos nomes eram especulados pela imprensa europeia para ocupar o lugar de Felipe Massa, cujo contrato com a Ferrari se encerra no final deste ano. O desempenho ruim nas primeiras corridas aumentou os rumores.
O brasileiro sabe da pressão que sofre no cargo, mas tenta se concentrar para obter resultados mais expressivos, que o mantenham no posto da escuderia italiana ou chamem a atenção de outro grande time para que ele permanece na categoria em 2013.
“Tudo depende dos resultados que eu conquistarei a partir de agora”, comentou Massa em entrevista à publicação alemã Auto Bild. O piloto da Ferrari tem dez pontos conquistados em seis etapas já realizadas da Fórmula 1. Sua melhor performance foi o sexto lugar no último GrandePrêmio de Mônaco.
No entanto, Massa ainda está inseguro quanto ao seu futuro na maior categoria do automobilismo. “No momento eu não tenho a menor ideia do que estarei fazendo ano que vem”, admitiu.
Apesar das dificuldades, Felipe Massa quer continuar a defender uma grande escuderia, esteja ela em Maranello ou não. “Tudo o que eu quero é ficar na Fórmula 1 em uma equipe forte. Se eu não conseguir fazer isso, mas tiver de mudar para uma equipe pequena, não sei se continuaria”, revelou.
Diversos nomes já foram citados como possíveis substitutos de Felipe Massa na Ferrari. Dentre eles está o do mexicano Sergio Pérez, do britânico Paul di Resta e do australiano Mark Webber.
Category: