Zebra??? Furacão sai na frente, mas dorme e sofre virada do Boa Esporte
A cidade de Varginha (MG) poucas vezes viveu momentos de tanta felicidade quanto nesta terça-feira. Após fazer um primeiro tempo muito ruim, o Boa Esporte virou para cima do Atlético-PR, venceu por 2 a 1 e ainda teve um pênalti defendido pelo goleiro Max aos 42 minutos do segundo tempo. Jajá e Francismar fizeram os gols da vitória e Bruno Mineiro marcou para o Furacão.
O resultado deixa o Atlético apenas na 10º posição, com três pontos e um jogo a menos. O Boa é o quinto, com cinco. O Furacão volta a campo já nesta sexta-feira, quando enfrenta o Grêmio Barueri, às 21h, no Durival de Britto. O Boa joga fora de casa: visita o ASA, sábado, às 16h20, em Arapiraca (AL).
O Atlético começou o jogo como se estivesse jogando em casa. Desde o início a equipe fez valer a posição de favorito e, como de costume, partiu para o ataque. O Boa até que tentava alguma coisa, mas não conseguia furar a defesa do Furacão. Mesmo assim, conseguiu equilibrar o jogo no início.
Mas a partir dos 15 minutos só deu Atlético. Aos poucos, a equipe foi empurrando o time mineiro para a defesa e usou sua superioridade técnica para ter o controle total da partida. O gol esteve perto por diversas vezes, mas Alan Bahia, Ligüera e Bruno Mineiro desperdiçaram.
Aos 32 minutos, porém, enfim a vantagem rubro-negra surtiu efeito. Depois de muito tentar, Bruno Mineiro subiu mais alto que todo mundo na cobrança do escanteio e, de cabeça, abriu o placar para o Furacão. A equipe poderia ter aumentado a diferença ainda no primeiro tempo, mas faltou capricho.
BOA VIRA NA ETAPA FINAL
Após uma etapa inicial muito boa, o Atlético pareceu ter relaxado um pouco para o segunto tempo. Tanto que, após algumas chances, logo aos 11 minutos o Boa deixou tudo igual. Em um contra-ataque bem armado, Jajá recebeu pela esquerda e chutou entre as pernas de Rodolfo.
Depois do empate, quem diria, o jogo mudou completamente. O Furacão saiu desesperado para o ataque e acabou dando alguns espaços para o Boa, que aproveitou e começou a criar diversas chances de gol. A pouca torcida presente no estádio se animou e passou confiança aos mineiros.
Os últimos minutos ficaram emocionantes. Aos 38, o Boa conseguiu a virada. Francismar, que acabara de entrar, aproveitou o rebote de Rodolfo e virou o jogo para o time mineiro. Para completar a festa no estádio, o goleiro Max ainda defendeu um pênalti de Alan Bahia aos 42 minutos.
Category: