Treze vence amistoso contra o Sport de Campina
Com muita fé na conquista, através das disputas judiciais, de uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro, o Treze entrou em campo na tarde deste domingo para realizar um amistoso preparatório contra a equipe do Sport Campina, que estréia este ano na segundona do Campeonato Paraibano.
Com sua volta ao comando do Alvinegro, o treinador Marcelo Vilar, mandou a campo uma equipe bastante diferente da que atuou no estadual deste ano. No final, em um jogo que registrou um nível técnico bem abaixo do esperado, o Galo conseguiu uma vitória por 2 a 0 e deixou animado o torcedor que compareceu ao Estádio Presidente Vargas.
Além de servir como preparação para as duas equipes, a partida marcou o primeiro confronto entre o Sport Campina, equipe fundada em 2007 e que está prestes a disputar seu primeiro campeonato profissional, e uma das equipes consideradas grandes do futebol de Campina Grande.
A primeira jogada perigosa partiu do ataque trezeano aos seis minutos de jogo. O atacante Dú invadiu a grande área do Sport e bateu com força no canto esquerdo. Bem colocado, o goleiro Erickson não teve dificuldades e encaixou a bola garantindo o 0 a 0 no placar.
Com a pouca movimentação ofensiva, e visando dar mais ritmo de jogo aos seus atletas, Vilar fez a primeira mudança ainda no primeiro tempo. Aos 28 minutos, o comandante galista sacou o volante Felipe Ferrugem e em seu lugar colocou o atacante nigeriano Yerien, que foi pouco aproveitado durante o Paraibano.
Apesar da velocidade que Yerien deu ao time, o Treze continuou com uma grande dificuldade na hora das finalizações. Com isso, o primeiro tempo acabou mesmo com poucas oportunidades claras e o empate sem gols foi mantido nos 45 minutos iniciais. Ainda na etapa inicial, o volante Jean, do Sport, fez uma falta dura no lateral Jamesson do Treze e foi expulso direto.
Aproveitando a superioridade numérica, o Treze voltou para o segundo tempo com maior domínio das ações dentro de campo. Aos 12 minutos, Dú aproveitou um cruzamento de Jamesson e, de primeira, soltou a bomba no canto do goleiro Erickson, que nada pôde fazer. Estava inaugurado o placar no PV: 1 a 0 para o Galo da Borborema.
Depois do primeiro gol, os dois treinadores começaram a realizar uma série de substituições, que para o amistoso não tinham um número limite. Com isso, a partida começou a ficar morna, como se os jogadores não estivessem se esforçando muito para buscar mais mudanças no marcador.
Tudo se encaminhava para o 1 a 0 até que, aos 36 minutos, Jan recebeu um excelente cruzamento do lateral Alexandre e não teve duvidas,. Mandou a bomba no cantinho do goleiro do Sport, que ainda foi na bola, mas não conseguiu evitar o gol do Treze. Era o segundo do Galo que dava números finais ao amistoso no Presidente Vargas.
Category: