Muita festa na carreata do Bí campeão Santa Cruz
Mais de dez mil torcedores tricolores foram esperados na carreata deste domingo que celebrou o bicampeonato do Santa Cruz. Uma fila de quase dois quilômetros saiu às 11h do Arruda e seguiu pela Estrada de Belém. Parte da carreata chegou na Avenida Agamenon Magalhães.
Na frente do Ministério do Trabalho, dez trios e carros de som esperavam a torcida. Acompanhando a carreata desde o início, cinco trios e cinco carros de som, além de diversos veículos pessoais dos torcedores com a mala aberta e equipamento turbinado.
Da Agamenon, a turma seguiu até o 2º Jardim, em Boa Viagem, onde a festa continuou até o último torcedor resolver ir para casa. No caminho, os motoristas e passageiros que estão acompanhando a carreata interagiram o tempo todo com os moradores da área.
A fila de carros foi acompanhada por equipes da Polícia Militar e da polícia de trânsito. A previsão é que a chegada em Boa Viagem seja por volta das 14h. Participaram também da carreata os jogadores considerados "pratas-da-casa": Natan, Renatinho, Memo e Leo, além do presidente tricolor, Antônio Luiz Neto.
A comemoração não termina para os cerca de sete mil tricolores que estão acompanhando a carreata do bicampeonato do Santa Cruz neste domgino. Agora, o cortejo chegou na Avenida Boa Viagem, onde os trios deverão ser dispersados por volta das 18h. A festa, porém, não tem hora para acabar, uma vez que muitos torcedores continuarão celebrando a vitória do Santa com o som de seus próprios carros.
O foco da diversão foi montado no 1º Jardim, onde os trios levarão a fila de quase dois quilômetros de veículos que se formou com a carreata. O trânsito da Avenida Agamenon Magalhães, que chegou a ficar engarrafada por quase duas horas na tarde deste domingo já voltou ao normal, assim como o tráfico na Avenida Domingos Ferreira, que está se normalizando aos poucos. Apenas a Avenida Boa Viagem continuará engarrafada por mais uma ou duas horas.
Os torcedores, porém, são só alegria. Para o casal Jorge Ventura e Mariana Santos, que levou os três filhos para a comemoração, essa é uma oportunidade de mostrar às gerações mais jovens o que é amor pelo time. "Fiz questão de trazer meus filhos para que eles possam viver o que eu vivi no passado e entender que a gente pode sofrer junto, mas a alegria sempre chega."
Category: