Em clássico tumultuado, Sampaio Correia vence o Moto Clube, que abandonou o campo
Não deu para o Moto Club na noite desta segunda-feira, no encerramento da última rodada do segundo turno do Campeonato Maranhense. O time precisava apenas de suas forças para garantir a classificação às semifinais, mas foi derrotado pelo maior rival Sampaio Corrêa.
O Moto Club esteve na frente do placar por duas vezes, mas foi derrotado por 3 a 2. O centroavante Kleber Pereira chegou a balançar a rede em cobrança de pênalti, mas não foi suficiente para evitar a virada do maior rival, no Estádio Nhozinho Santos, na capital São Luis.
A partida foi encerrada pela arbitragem aos 30 minutos do segundo tempo. Depois de invasão do gramado por torcedores inconformada pela atuação do time, o elenco do Moto Club deixou o gramado alegando a má atuação da arbitragem, principalmente as expulsões. Fora do campo, a confusão generalisada tomou conta da partida.
Com os resultados foram definidos os semifinalista do segundo turno. O Sampaio Correa, que terminou na liderança, com 21 pontos, encara o Viana, que encerrou a primeira fase, em quarto lugar, com 12 pontos. Enquanto São José e Cordino, segundo e terceiro colocados, respectivamente, fazer a outra semifinal.
O Cordino, por sua vez, ainda tem chances de ser rebaixado. Com 14 pontos na somatória dos dois turnos, o time precisa de dois empates nas semifinais para escapar do rebaixamento e empurrar o Moto Club, que ainda tem chances de cair para a segunda divisão.
Confira os resultados da última rodada:
Sábado
Santa Quitéria 4 x 0 Bacabal
Cordino 0 x 0 Imperatriz
São José 2 x 1 Sabiá
Maranhão 0 x 4 Viana
Segunda-feira
Moto Clube 2 x 3 Sampaio Corrêa
Category: