Copa Cariri: Paraíba de Gurjão X Sel. de Cabaceiras fazem a decisão

galomonteirense | segunda-feira, maio 14, 2012 |

A 5ª Copa Cariri de Futsal conheceu no último sábado em duas emocionantes semifinais, as duas equipes que decidirão a competição no próximo sábado dia 19.

Em Cabaceiras, a seleção local venceu o São Bento por 3 a 2 e garantiu a vaga na final, premiando a excelente campanha cabaceirense.

Em Monteiro, o Juventude que havia vencido a primeira partida contra o Paraíba por 2 a 1, jogava pelo empate, e acabou perdendo a chance de chegar a decisão ao perder por 3 a 2 no tempo normal, e nos pênaltis a experiência do goleiro Jalmair fez a diferença e defendeu nada menos que três cobranças seguidas. Com isso o Paraíba chega a sua quarta final seguida. 

Foi um grande jogo. Os goleiros das duas equipes foram os grandes destaques. O jovem Aluízio mostrou que está preparado para disputar grandes competições. Grandes defesas, não só durante a partida, mas durante toda a competição. Já o goleiro Jalmair foi decisivo nas penalidades.

Durante a maior parte do tempo o Juventude jogou com a vantagem, e a 20 segundos do fim da partida, o Paraíba chegou ao gol que levaria a decisão para os pênaltis. 3 a 2.

Nos pênaltis Jalmair pegou três pênaltis e o Paraíba chega a decisão da competição pela quarta vez consecutiva. Apesar de nunca ter vencido, o time se mostra bastante confiante na busca pelo titulo.

“Infelizmente não conseguimos nossa vaga na decisão, que continua sendo nosso objetivo. Por duas vezes ficamos na semifinal. Sei que a chance bateu a nossa porta esse ano de maneira bastante aproveitável. Não a aproveitamos, mas a vida segue. Aprendi muito nessa competição. Um grupo de uma união incrível, de uma garra como há muito tempo não se via, em competições regionais. Times de Monteiro sempre foram taxados de fracos, e os adversários não tinham respeito algum. 

Hoje a coisa mudou, perdemos para um grande time, mas o vencemos na casa fora, e este feito jamais uma equipe desta região tinha realizado. O jogo foi decidido no detalhe, tivemos chance de matar o jogo ainda no primeiro tempo. Mas não tem problema. Tudo que aconteceu foi válido. A tristeza é grande, mas o que vale é que demos nosso melhor, e ano que vem entraremos muito mais fortes em busca desse título. Vamos com a mesma vontade a Boa Vista em busca do 3º Lugar no próximo sábado” falou Eduardo Carvalho treinador do Juventude.    

Category: