Confiança-SE acredita no artilheiro para chegar ao título
A final da Taça Estado de Sergipe promete boas surpresas aos torcedores sergipanos. São Domingos e Confiança se enfrentam em buca de uma vaga na finalíssima do estadual. O primeiro jogo acontece nesta quarta-feira, às 15h15, no Estádio Arnaldo Pereira, em São Domingos. Já o segundo e último duelo será no próximo domingo, no Batistão.
O Coelho do agreste possui um ótimo retrospecto quando o assunto é disputar uma final no Estádio Lourival Batista. Os três títulos de sua história foram conquistados em Aracaju. São duas Copas Governo do Estado(2009 e 2010) e uma Taça Estado de Sergipe (2011).
- Conquistamos todos os nossos títulos no Batistão e por isso estamos confiantes de levantar mais um troféu na capital. Será o bicampeonato da Taça estado de Sergipe para o São Domingos - afirmou Elenilson Santos, gerente de futebol da equipe.
Devido a alguns compromissos pessoais, o técnico Nadélio Rocha e o preparador físico Wendel Bastos não participaram da atividade da tarde desta segunda, no Arnaldão. Os atletas que participaram do último jogo fizeram um treino regenerativo e os que não jogaram fizeram uma atividade de posse de bola comandada pelo auxiliar Hudson.
Para a primeira partida contra o Confiança, os desfalques do São Domingos são o meia Cesinha e o volante Fabinho Itabaiana, que receberam terceiro cartão amarelo no último jogo e cumprirão supensão automática. Além do zagueiro Eri e do volante Marquinhos, ambos no departamento médico com lesão no joelho.
O histórico de duelos entre Confiança e São Domingos em 2012 é favorável ao Dragão do Bairro Industrial. Até aqui foram dois jogos e duas vitórias para o time azul.
Artilheiro
A disputa da final da Taça estado de Sergipe entre São Domingos e Confiança terá um duelo particular entre dois jogadores que dará um sabor ainda mais especial para a decisão. Nivaldo (foto), do São Domingos, com 13 gols e Cristiano Tiririca, do Confiança, com 11 gols, estão na briga pela artilharia do estadual.
Os dois atacantes entram em campo na decisão da Taça Estado de Sergipe nesta quarta e domingo e podem aumentar ainda mais este número.
Para o jogador do Coelho do agreste, a briga pela artilharia é um tempero a mais, mas o que importa mesmo é o título.
- A briga é boa, mas espero que isto não interfira. Quem tiver em condições melhor de marcar os gols vai marcá-los. O objetivo maior do time é o título e a artilharia é uma consequência, mas se os dois vierem juntos será melhor ainda - destacou Nivaldo.
No topo da lista da artilharia do estadual, o atacante sergipano, de 30 anos, já atuou pelo Itabaiana e em algumas equipes da segunda divisão do estadual, mas nunca jogou em um time de fora de Sergipe.
Category: