Atlético-MG derruba Timão e emplaca segunda vitória no Brasileiro
Independência lotado em uma bela tarde domingo, o cenário ideal para o clássico nacional entre Atlético-MG e Corinthians. As duas equipes fizeram uma partida de muita marcação e entrega dos dois lados, ingredientes que tradicionalmente agrada aos torcedores do Galo e do Timão. Nesta disputa, os atleticanos levaram a melhor e venceram por 1 a 0, somando a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro.
O gol da vitória saiu em um contra-ataque rápido do Atlético-MG, que quase foi vazado no minuto anterior, mas em um lançamento preciso do zagueiro Réver, Danilinho, de costas para a meta, tocou por cobertura para abrir o placar e levar a torcida atleticana à loucura nas arquibancadas do Independência.
Classificado para a semifinal da Copa Libertadores da América, o time paulista decidiu vir para Belo Horizonte sem três dos seus principais jogadores: o volante Paulinho e os atacantes Emerson e Jorge Henrique desfalcaram o Timão, que mesmo assim travou duelo duro com o Galo. O time do técnico Cuca também entrou em campo sem vários atletas importantes: Leandro Donizete, Serginho, Fellipe Soutto, Neto Berola e Guilherme estão no departamento médico.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG vai receber o Bahia no Independência, mas o técnico Cuca terá dez dias para recuperar atletas lesionados, já que o confronto só ocorrerá na quarta-feira da outra semana. O Corinthians terá um dia a mais de preparação para encarar o Figueirense, no Pacaembu.
Category: