ASA empata com o Grêmio Barueri
O ASA não conseguiu emplacar a segunda vitória consecutiva no Brasileiro da Série B e dormir na liderança. Numa partida disputada na noite deste sábado (26), a equipe alvinegra saiu perdendo, empatou com Lúcio Maranhão e até teve chance de virar, mas o artilheiro desperdiçou a oportunidade. No final, um empate em 1 a 1 que mantém o time de Arapiraca entre os primeiros da competição nacional.
O JOGO
O primeiro tempo pode ser apontado como um verdadeiro jogo de xadrez. Jogando em casa, com o apoio da sua torcida, o ASA tentou partir para cima do rival Barueri, mas viu uma equipe paulista bem postada dentro de campo, se precavendo dos contra-golpes alvinegros, principalmente nas jogadas para o artilheiro Lúcio Maranhão.
Mesmo assim, o time de Arapiraca foi melhor, teve mais posse de bola, mas não conseguiu furar o bloqueio paulista e sequer criar chances de gol. A mesma situação viveu o Barueri, que estava seguro na defesa, mas não tinha forças para atacar a equipe da casa.
Veio a segunda etapa e a história foi diferente, com as duas equipes mais dispostas a procurar o gol. Inclusive o Barueri, que logo nos primeiros minutos acertou a trave com o lateral-esquerdo Leonardo em jogada rápida com Marcelinho.
Após levar o primeiro susto, o ASA partiu para cima, querendo mostrar quem estava jogando em casa, mas sofreu um duro golpe após um contra-ataque rápido da equipe paulista que abriu o placar.
GOOOOLLLLL DO BARUERI! Mais uma vez com participação de Marcelinho, Aragão tentou, mas quem empurrou contra o próprio gol foi o zagueiro Fabiano após bate-rebate na área alvinegra. ASA 0 x 1 Barueri.
Porém, a festa dos visitantes demorou pouco. Minutos depois, em grande jogada de Chiquinho Baiano, a bola foi lançada para o artilheiro Lúcio Maranhão que de primeira empatou a partida. ASA 1 x 1 Barueri.
A torcida do ASA ainda comemorava o gol, quando “explodiu” novamente após jogada rápida de Alexsandro, que entrou na área e foi derrubado por Fabinho. Mas, a alegria virou frustração após a cobrança. O artilheiro Lúcio Maranhão bateu mal e viu cair por terra a chance de virar a partida no Municipal Coaracy da Mata Fonseca.
A partir deste momento, o jogo ficou aberto, o ASA atacou, foi atacado, mas ninguém conseguiu mexer no placar. Aos 48 minutos, o duelo foi encerrado com um empate em 1 a 1 entre ASA e Barueri.
Category: