ARRUDÃO BALANÇOU!!! Santa Cruz vence o Salgueiro e faz a final contra o Sport
O Santa Cruz venceu o Salgueiro na noite desta segunda-feira por 3 x 1 e garantiu vaga na final do Campeonato Pernambucano 2012. Os gols foram marcados por Natan e Dênis Marques (2).
Com essa vitória o Tricolor agora disputa o título diante do Sport Recife, em duas partidas. Como o time rubro-negro teve uma campanha melhor na primeira fase, vai com a vantagem de dois resultados iguais.
Para a partida decisiva diante do Carcará, o treinador Zé Teodoro não pode contar com três jogadores importantes do seu time titular. O zagueiro Leandro Souza e o volante Memo, machucados, e o atacante Geílson, suspenso, não participaram do jogo.
Assim, o comandante coral mandou a campo sua equipe com: Tiago Cardoso, Diogo, William, Vágner e Renatinho; Anderson Pedra, Chicão, Luciano Henrique e Natan; Flávio Recife e Dênis Marques.
O JOGO - Tendo que vencer a todo custo, o Santa Cruz se lançou ao ataque e desde o primeiro minuto incomodou a defesa do Salgueiro. Já aos 3 minutos Flávio Recife avançou em velocidade e foi derrubado pelo goleiro Luciano fora da área. O juiz marcou a falta e aplicou apenas cartão amarelo, o que irritou o time coral.
O Carcará, por sua vez, soube jogar com o regulamento e tratou de parar o jogo diversas vezes, para atendimentos médicos e reclamações. Mas aos 12 minutos o time do Sertão chegou com perigo e por pouco Fabrício Ceará não marca.
Aos 14 minutos o Santa respondeu fazendo pressão ofensiva, mas sem conseguir criar chances reais de gol. Só aos 20 Natan conseguiu chutar de fora da área e obrigou Luciano a fazer grande defesa.
O Salgueiro respondeu aos 26 minutos, novamente com Fabrício Ceará, mas a arbitragem marcou impedimento. Na sequência o Mais Querido arriscou um contra-ataque e por pouco não marcou.
A rede só balançou mesmo aos 32 minutos. Natan fez grande jogada dentro da área e bateu com força para o gol. 1 x 0, para delírio da torcida coral.
A festa foi grande, mas acabou minutos depois, quando Marcos Tamandaré cruzou da direita, a zaga tricolor falhou e Elvis ficou livre para empatar. 1 x 1
No fim do primeiro tempo o Salgueiro prendeu bem a bola e não permitiu ao Santa nenhuma jogada perigosa.
SEGUNDO TEMPO - Na volta para o gramado o Santa voltou com tudo e logo aos 2 minutos Flávio Recife foi derrubado dentro da área. O juiz apitou a penalidade e Dênis Marques converteu com qualidade. 2 x 1
Com a desvantagem no placar os jogadores do Salgueiro perderam a cabeça e aos seis minutos Josa fez falta em Luciano Henrique no meio de campo, tomou o segundo amareçlo e foi expulso de campo.
Mesmo com um jogador a mais em campo, o treinador Zé Teodoro preferiu se precaver e colocou o volante Sandro Manoel na vaga de Chicão, que já tinha amarelo.
O Mais Querido continuou pressionando o Carcará e criou diversas chances em jogadas de contra-ataque, mas não conseguiu aproveitar nenhuma.
Aos 24 minutos Dênis Marques fez jogada individual dentro da área e cruzou, a bola pegou efeito e quase caiu dentro do gol de Luciano. O Salgueiro logo respondeu em uma falha da defesa coral e por pouco não empatou o placar.
No fim do jogo o treinador Zé Teodoro recuou ainda mais seu time e colocou o zagueiro André Oliveira e o volante Léo nas vagas de Anderson Pedra e Flávio Recife.
O Salgueiro ainda tentou empatar o marcador, mas foi o Santa quem ampliou a vantagem aos 45 do segundo tempo. Dênis Marques arrancou em velocidade e balançou as redes de Luciano. 3 x 1
Category: Coluna - Luiz Garcia