Torres faz três e Chelsea atropela o Queens Park Rangers: 6 a 1
Finalista da Liga dos Campeões da Europa, o Chelsea não teve dificuldades e contou com partida inspirada do contestado atacante Fernando Torres, que fez seu primeiro hat-trick com a camisa do time londrino, neste domingo para bater o Queens Park Rangers no estádio Stamford Bridge, por 6 a 1.
Sem chances de brigar pelo título e fora do grupo com vaga na próxima Champions, o time londrino entrou animado nesta 36ª rodada do Inglês. Logo no primeiro minuto de jogo, Sturridge arriscou de fora da área e marcou um belo gol para os Blues.
Desarrumado, o QPR não conseguiu segurar o ímpeto do time mandante; aos 12 minutos, o zagueiro John Terry desviou de cabeça dentro da área para ampliar o placar. O zagueiro, que é acusado de ter, no ano passado, desferido ofensas racistas a Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers, e será julgado após a disputa da Eurocopa pela acusação, comemorou de forma tímida, também pelo fato de ter sido expulso na semifinal da Liga dos Campeões diante do Barça, sendo, assim, desfalque certo para a decisão contra o Bayern de Munique.
Sete minutos depois, Fernando Torres voltou a brilhar. Após marcar o gol que garantiu o empate com o time catalão no Camp Nou, por 2 a 2, nesta terça, o jogador foi lançado, dribou o goleiro Kenny e empurrou para o fundo das redes. Aos 24 minutos, El Niño se aproveitou de uma falha de comunicação entre o zagueiro e arqueiro do QPR, para empurrar às redes: era o segundo dele no jogo, o quarto do Chelsea, ainda na metade do primeiro tempo.
Na etapa final, o time londrino manteve o domínio, e não teve dificuldades para conseguir marcar o quinto, aos 18 minutos. Em lançamento dentro da área, Fernando Torres dominou e bateu com categoria, no canto esquerdo de Kenny.
Com a vantagem, o técnico Roberto di Matteo começou a colocar os reservas, entre eles Malouda e o brasileiro Ramires. Foi do ex-cruzeirense o passe para que o francês, aos 34 minutos, fizesse o sexto do Chelsea. O rodado atacante Cissé fez para o QPR aos 36, mas a reação dos visitantes parou no gol do ex-jogador da Lazio.
Agora somando 61 pontos, o Chelsea está na quinta colocação, a um ponto do Newcastle, equipe com a última vaga para a próxima Liga dos Campeões da Europa. Os londrinos, porém, pensam na decisão da Champions desta temporada, no dia 19 de maio, na Allianz Arena. Ao QPR, que soma 35 pontos, resta lutar contra o rebaixamento, faltando duas rodadas para o final da Premier League.
Category: