Inter vence e garante melhor campanha do Gauchão.
O fato de já estar garantido nas quartas de final da Taça Farroupilha, atuar longe do Beira-Rio e estar sem sete titulares em nada atrapalhou o Internacional, que derrotou o São Luiz de Ijuí, no 19 de Outubro, por 3 a 0, na tarde deste domingo, em jogo válido pela sétima e última rodada da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho.
Dono da melhor campanha do Grupo 1 do Gauchão antes mesmo de a bola rolar, o Internacional foi aos 19 pontos após o triunfo deste domingo. O São Luiz, por sua vez, que não tinha chances de classificação ou descenso, permaneceu com cinco pontos e na sétima posição da chave. O Colorado ainda terminou com a melhor campanha em todo o Gauchão – soma da Taça Piratini e Taça Farroupilha: 35 pontos.
O adversário colorado nas quartas de final da Taça Farroupilha será o Cerâmica, que ficou com a quarta melhor campanha do Grupo 2, o mesmo do Grêmio. Além do Internacional, se classificaram Canoas, São José-RS e Ypiranga no Grupo 1.
HOMENAGEM COLORADA
Antes do apito inicial de Jean Pierre Gonçalves Lima foi respeitado um minuto de silêncio pelo falecimento do ex-zagueiro Airton Pavilhão, na última terça-feira, um dos mais respeitados atletas do Grêmio, o maior rival do Internacional. A homenagem colorada só não ocorreu na última quarta, diante do Santos, pela Copa Santander Libertadores, pois a Conmebol não permitiu.
Como era de se imaginar, o Internacional teve dificuldades no início do jogo. Atuando com apenas quatro titulares: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo e Kleber, Colorado não apresentou o entrosamento ideal nos primeiros minutos do confronto em Ijuí. Sorte do São Luiz, que teve duas grandes chances de gol diante de um sistema defensivo que só não contou com a presença de Índio. Sharlei, logo com um minuto, ficou cara a cara com Muriel, mas errou o alvo. Já aos 14, Douglas venceu a marcação de Nei e cabeceou com muito perigo. A pressão era toda do São Luiz.
Com o passar do tempo, o Internacional foi encontrando o seu melhor futebol e só não abriu o placar por detalhes. Gilberto, substituto de Leandro Damião, perdeu um gol que o camisa 9 colorado não desperdiçaria. Já Nei, que marcou belo gol de falta diante do Santos, quase repetiu a dose aos 18 minutos. O Inter havia equilibrado o jogo.
O São Luiz não cedeu à pressão colorada e voltou a tomar para si as rédeas do jogo. No entanto, os comandados de Gelson Conte não foram eficazes e ainda não estavam com sorte. Após falta de Thiago Costa em Dátolo, João Paulo cobrou, a bola desviou na barreira e enganou Vanderlei, que nada pôde fazer. Internacional 1 a 0, aos 29 minutos.
O gol fez muito bem ao Internacional, que passou a tomar conta do jogo. Após nova jogada de Dátolo, o hermano foi derrubado dentro da pequena área por William Barbosa. Pênalti que o próprio camisa 23 cobrou, mas para fora. Mas Dátolo não se deixou abater e, aos 45, completou bela jogada de Jajá Coelho e ampliou para o Internacional, que deixou o seu triunfo muito bem encaminhado.
SEGUNDO TEMPO
Com a vitória parcial, Dorival Júnior, técnico do Internacional, resolveu poupar mais um titular, com a saída de Kleber para a entrada de Fabrício. O São Luiz, mesmo sem ter o que conquistar neste domingo, tratou de repetir a sua postura do início do primeiro tempo e pressionou o Inter.
A sorte colorada é que a fase de Muriel é muito boa. Após falha da defesa, Sharlei ficou cara a cara com o goleiro colorado e finalizou com força para a defesa de Muriel, aos sete minutos. Já aos 10, em contra-ataque do São Luiz, foi a vez de Kim parar em Muriel.
O São Luiz seguiu melhor em campo, mas sem a tranquilidade necessária para transpor a marcação colorada, que passou a ter o volante Bolatti improvisado como zagueiro a partir dos dez minutos. Sem a inspiração vista na primeira etapa, o Inter tardou para levar perigo no segundo tempo. Mas logo em seu primeiro lance de perigo, aos 32 minutos, os comandados de Dorival foram fatais. Cruzameto preciso de Nei e gol de Gilberto, que vinha muito mal em campo. Tento que garantiu de vez o triunfo colorado, o melhor time do Gauchão.
Category:
